Mundo Afora

8 fatos sobre o Marrocos que vão te fazer querer visitá-lo

0

Localizado na norte da África e muito perto da Europa, o Marrocos é um país cheio de histórias e culturas. Quando falamos em Marrocos, muitas pessoas pensam em imensos desertos e mulheres usando burca. Mas é aí que essas pessoas se enganam. Bom, o país pode ser um bom lugar para se visitar e isso nos inspirou a fazer essa matéria.

Fizemos uma seleção de fatos e curiosidades sobre Marrocos. Por exemplo, você sabia que existe lugares tomados por neve no Marrocos? Ou que em alguns lugares o mar é perfeito para o surf? São coisas assim que iremos mostrar nessa matéria com os 8 fatos sobre o Marrocos que vão te fazer querer visitá-lo:

1 – O governo marroquino

Você sabia que o Marrocos tem uma monarquia constitucional que conta até com um rei? Um parlamento que foi eleito por unanimidade, ou seja, democraticamente. O rei é Mohammad VI e exerce um papel igual ao de um presidente em países republicanos.

2 – Que tal conhecer a universidade mais antiga do mundo?

Sim, a universidade mais antiga do mundo encontra-se no Marrocos. A universidade foi nomeada pelo Guinness Book of World Records como a “instituição educacional mais antiga existente e em contínua operação no mundo”. Estamos falando da Universidade de Karaouine, também conhecida como Universidade Al Quaraouyine. A instituição está localizada em Fes. A universidade foi fundada em 859 por Fatima al-Fihri.

3 – Neve no Marrocos

Se você pensa que no Marrocos as pessoas só passam calor, caro amigo, saiba que você está redondamente enganado. Apesar de ser um país africano com zonas de calor constante, é possível visitar lugares onde há neve. O Parque Nacional de Toubkal, situado em Marraquexe, é um exemplo. Outro belo lugar, chamado de”Suíça marroquina”, é a estância de inverno da cidade de Ifran. Lá os viajantes são recebidos por casas e montanhas cobertas de neve.

4 – Esqui na areia

O que não falta por lá é deserto. Boa parte do território do Marrocos é o famoso deserto do Saara. O amanhecer e por do Sol nesse lugar chamam muita atenção por serem encantadores. Também é possível esquiar na areia.

5 – Surf no Marrocos

A costa atlântica de Marrocos não é o melhor lugar para nadar, mas as ondas nas proximidades da cidade de Agadir são perfeitas para o surf. No verão, o oceano é mais calmo e adequado para iniciantes, mas de novembro a março é a hora dos atletas profissionais.

6 – Cidade Azul

Xexuão, por vezes chamada Barraxe ou Barraxá, nome pelo qual os portugueses conheciam o seu primeiro alcaide Mulei Ali Ibn Rachid, é uma cidade e comuna do norte de Marrocos, situada nos contrafortes das montanhas do Rife. A cidade é muito colorida e chama a atenção por ter sido quase toda pintada de tons de azul. Por que essa cor? Eles consideram o azul a cor sagrada da cultura judaica. Por ser um lugar um tanto exótico, a cidade é muito cobiçada pelos turistas.

7 – Bons anfitriões

Caso você chegue na casa de um marroquino, não demonstre nenhuma admiração por algum objeto da sua casa. Se isso acontecer, provavelmente a pessoa vai insistir para que você leve tal objeto para casa. Tal coisa pode acontecer porque os marroquinos acreditam que os objetos que despertam inveja causam mau olhado.

8 – Verdadeiros cenários de filmes

Você sabia que filmes como ‘Lawrence da Arábia’ ou o ‘Gladiador’ tiveram cenas gravadas no Marrocos? A cidade de Casablanca, por exemplo, já foi palco de alguns filmes de Hollywood. Ah, não podemos esquecer de citar que a série ‘Game of Thrones’ também teve algumas gravações em cidades marroquinas.

E aí, ficou com vontade de visitar Marrocos? Comenta aqui pra gente!

10 itens mais caros do universo de Harry Potter que você pode comprar

Matéria anterior

7 verdades por trás das pessoas que sangram como Cristo

Próxima matéria

Comentários

Comentários não são permitidos

Continue in browser
To install tap Add to Home Screen
Add to Home Screen
Fatos Desconhecidos
Adicione o atalho da Fatos Desconhecidos na sua home
Install