Compartilhando coisa boa

Recicladores devolvem dinheiro de aposentada perdido no lixo

0

Mesmo que seja difícil acreditar que ainda existam pessoas boas no mundo, de vez em quando aparecem casos que nos lembram que elas ainda existem. Assim, temos a história dessa aposentada de Dois Irmãos, cidade de 33,5 mil habitantes a 60 km de Porto Alegre.

A aposentada perdeu dinheiro no lixo há aproximadamente uma semana e conseguiu recuperá-lo. Felizmente, o dinheiro foi encontrado por trabalhadores de uma usina de reciclagem, que logo devolveram os valores para a dona.

Por mais que a aposentada tenha conseguido o seu dinheiro de volta, ela não quis se  identificar ou dizer a quantia de dinheiro que foi recuperada com medo de assalto. O fato é que o dinheiro perdido seria usado para pagar o tratamento contra o câncer ao qual ela teve que se submeter.

Dinheiro

G1

Para agradecer os recicladores que encontraram o dinheiro e o devolveram, a aposentada gravou um vídeo. “Agradeço tudo de coração para vocês, que vocês são pessoas honestas, trabalhadoras”, disse ela bem emocionada.

Quem encontrou o dinheiro, dentro de sacolas de supermercado, foi o reciclador Alessandro Pooter. O homem de 34 anos é pai de dois filhos pequenos e disse que em nenhum momento pensou em ficar com o dinheiro para si, visto que aquele valor não lhe pertencia.


“Eu me senti agradecido a Deus, por ter feito um papel como cidadão, como cooperador da usina aqui também, por ter praticado os princípios que aprendi com minha família, de honestidade”, disse ele.

Devolução

G1

Segundo a aposentada, ela costuma recolher o lixo antes de sair de casa. Mas em uma segunda-feira, ela não percebeu que o dinheiro estava dentro de uma sacola de lixo que ela tinha jogado fora. Quando ela percebeu seu erro, a aposentada diz que tentou fazer o trajeto provável do caminhão de coleta depois de fazer o trabalho na cidade. Foi então que ela decidiu ir até a usina de reciclagem.

Quando ela chegou no local, nervosa, contou o que tinha acontecido para os trabalhadores. Depois disso, eles se juntaram e foram ajudar a mulher. Por sorte, a carga de lixo da região onde a aposentada morava estava prestes a ser separada. Com isso, logo os trabalhadores conseguiram identificar o saco onde estava o dinheiro jogado fora.

Além do caso da aposentada, também em Dois Irmãos, um repositor de supermercado devolveu R$ 700 perdidos por uma cliente em fevereiro desse ano.

Honestidade

G1

O melhor de tudo é que, por mais que pensemos que a história dessa aposentada é uma em um milhão, existem mais casos que nos provam que o mundo ainda está cheio de pessoas boas, como o casal Diego e Amanda.

O caso começou quando Daniel, que trabalha como gari há 12 anos, quis tirar uma soneca depois do almoço na calçada de uma avenida movimentada da Região do Barreiro, em Belo Horizonte.

Depois que acordou, o gari nem percebeu que sua carteira, com R$ 1,2 mil e todos seus documentos e cartões, tinha ficado para trás. O homem só foi perceber que estava sem quando já estava no ônibus, indo de volta para sua casa. Nesse momento em que ele se deu conta, voltou até o local onde estava, mas não encontrou sua carteira.

Oito horas depois do sumiço da carteira, Vanessa, mulher de Daniel, escutou alguém gritando o nome do seu marido na rua. “Nós ouvimos ‘Danieeeeel, Danieeeel’ e fomos para rua. Encontramos o casal que olhou para foto da identidade do meu marido e para cara dele confirmando que era o dono mesmo. Nunca imaginávamos que o dinheiro também seria devolvido”, contou ela.

Com essa boa surpresa, Vanessa e Daniel até ofereceram uma recompensa para o casal que devolveu a carteira, mas a oferta foi recusada. “A gente ficou muito feliz, ficamos surpresos, estávamos angustiados. Eles poderiam ter deixado em qualquer lugar”, disse ela.

Fonte: G1,

Imagens: G1, G1

Musk planeja cortar salários no Twitter e ganhar dinheiro com tuítes

Matéria anterior

Brunna Gonçalves, esposa de Ludmilla, conta que planeja engravidar

Próxima matéria

Comentários

Comentários não são permitidos