Curiosidades

Relatórios confidenciais mostram efeitos dos OVNIs no corpo humano

0

Nós sempre estamos olhando para os céus em busca de respostas e sinais que comprovem que a vida em outros lugares do universo existe. Os registros de OVNIs e “aparições alienígenas” ao longo da história podem significar que talvez não estejamos tão sozinhos como muitos acreditam.

Várias pessoas acreditam que nossos vizinhos intergalácticos já estejam talvez até mesmo vivendo entre nós. Existem aqueles que parecem ter certeza que os governos têm bastante evidências que comprovem a existência desses seres, mas que eles escondem essas informações da população geral.

Indo ao encontro dessa ideia está o conjunto de mais de 1.500 páginas de relatórios do governo dos EUA, publicado recentemente através de um pedido da Lei de Liberdade de Informação (FOIA). Nessas páginas, os norte-americanos que afirmam ter observado OVNIs dizem ter tido reações, como por exemplo, queimaduras de radiação, danos ao cérebro e sistema nervoso e até “gestações inexplicadas”.

OVNIs

Canaltech

Quem solicitou esse relatório foi o tabloide britânico “The Sun”. Depois de mais de quatro anos ele foi entregue, e o tabloide diz que as milhares de páginas têm relatos diferentes dos efeitos biológicos dos OVNIs no corpo humano.

Além dos efeitos, os relatórios também têm descrições sobre estudos de tecnologias avançadas, como por exemplo, capas de invisibilidade, e planos para a exploração e colonização do espaço profundo.

Dentre tudo o que é visto no relatório, um documento que se destaca é o chamado “Anomalous Acute and Subacute Field Effects on Human and Biological Tissues” (“Efeitos de campo anômalos agudos e subagudos em tecidos humanos e biológicos”, traduzido).

Esse relatório de 2010 descreve os ferimentos sofridos por “observadores humanos, causados por sistemas aeroespaciais anômalos e avançados”. De acordo com o próprio documento, alguns desses sistemas podem ser uma ameaça para os interesses dos EUA.

Entretanto, a preocupação é que esses objetos sejam, na realidade, aeronaves ou armas de algum outro país e não necessariamente visitas de seres de outros lugares do espaço.

Efeitos

Canaltech

Existem também mais de 40 casos de arquivos médicos e outros 300 casos “não publicados” de lesões. Todas elas teriam acontecido depois de encontros com OVNIs, e são as mais variadas, indo desde queimaduras até problemas de saúde relacionados à radiação eletromagnética.

Além disso, também são vistos casos de danos ao cérebro, nervos, palpitações cardíacas e dores de cabeça relacionadas a esses encontros com OVNIs. Existem também os efeitos biológicos, como “gestações inexplicadas”, “abduções aparentes”, paralisia e experiências de percepção de telepatia, teletransporte e levitação.

O jornal britânico solicitou todos os arquivos, relatórios ou vídeos relacionados ao programa “Advanced Aviation Threat Identification Program” (AATIP). Ele era uma iniciativa secreta do Departamento de Defesa dos Estados Unidos que ficou ativa de 2007 a 2012.

Embora esse programa nunca tenha sido classificado como secreto, a sua existência só foi conhecida pelo público em 2017, depois que vídeos de OVNIs fazendo movimentos impossíveis foram divulgados.

Documentos

R7

Desde então, os EUA mudaram a maneira como eles abordam os assuntos relacionados aos OVNIs. Uma das coisas principais é que o país agora descreve esses fenômenos como “Fenômenos Aéreos Não Identificados (ou “UAPs”, na sigla em inglês).

Até porque, depois de uma busca por décadas, um grande tesouro veio a público: os registros, que há muito tempo eram mantidos confidenciais, da CIA, a respeito das atividades de OVNIs.

A divulgação pública enorme que a CIA fez foi de, segundo a própria, seu arquivo inteiro de documentos sobre Objetos Voadores Não Identificados, que agora são chamados de “Fenômenos Aéreos não Identificados” (UAPs). Os documentos publicados datam de mais de meio século.

Esses arquivos chegaram até o conhecimento público graças ao site de inteligência “The Black Vault”. Esse site busca e compartilha documentos governamentais que deixaram de ser confidenciais a respeito de OVNIs, desde a década de 1990.

Embora alguns documentos já tenham vazado ao público anteriormente, em 2021 foi a primeira vez que o arquivo supostamente completo dos registros de OVNIs da CIA foi divulgado publicamente.

Fonte: Canaltech

Imagens: Canaltech, R7

Por que é impossível ultrapassar a velocidade da luz

Artigo anterior

Os dentes de Freddie Mercury influenciavam na voz do artista?

Próximo artigo

Comentários

Comentários não permitido