Há 10 anos a Marvel lançava o primeiro filme de um novo e promissor universo estendido. Homem de Ferro foi um grande sucesso e, logo após ele, outros personagens ganharam vida nas telonas. É o caso de Capitão América, Hulk, Thor, Viúva Negra, Gavião Arqueiro e todo o resto. Contudo, foi apenas em 2012 que todos eles se juntaram, formando a equipe dos Vingadores em um evento como nenhum outro já visto. Como se não bastasse a euforia vista há seis anos, em 2018 finalmente foi lançado um dos filmes mais esperados da Marvel, Vingadores: Guerra Infinita. O ápice máximo e absoluto de todas estas histórias, e um verdadeiro marco para o cinema de blockbuster.

O filme foi um sucesso estrondoso, e agradou tanto o público quanto a crítica. Entretanto, algumas questões ficaram na cabeça dos fãs após muito ponderar sobre o filme. Uma delas, e talvez a mais discutida, é a razão que levou Thanos a demorar tanto pra reunir as Joias do Infinito. Afinal, se ele queria tanto as pedras, por que não fez isso antes? Por que mandou lacaios para fazer um trabalho tão importante? Com o lançamento da versão home-video do filme, muitas questões estão sendo esclarecidas, inclusive esta. Nos extras do bluray, o diretor Joe Russo esclareceu:

“O motivo pelo qual ele não foi atrás das joias antes é que, no momento em que ele reunisse a primeira, as forças do universo iriam se alinhar contra ele, cada vez mais. Se ele não sabia onde estava a joia da alma, então por que correria o risco?" O roteirista Stephen McFeely reforçou, dizendo: “Ele descobriu onde estava a Joia da Alma porque capturou a Nebula em sua nave e mexeu no cérebro dela até descobrir que a Gamora sabia onde a Joia da Alma estava”.

Publicidade
continue a leitura

Não conhece o filme?

Publicidade
continue a leitura

Vingadores: Guerra Infinita é o 19º filme do universo estendido da Marvel e o terceiro da trilogia dos Vingadores. O filme foi lançado em abril de 2018 e arrecadou mais de 2 bilhões de dólares ao redor do mundo. O longa mostra o Titã Thanos em busca das Joias do Infinito. Enquanto Homem de Ferro, Capitão América e os demais integrantes da equipe tentam impedi-lo para salvar o planeta Terra.

O filme também conta com um elenco de peso, entre eles, Robert Downey Jr. (Homem de Ferro), Chris Hemsworth (Thor), Mark Ruffalo (Hulk), Scarlett Johansson(Viúva Negra), Zoe Saldana (Gamora), Chris Evans (Capitão América), entre muitos outros.

Publicidade
continue a leitura

Caso já tenha visto o filme, confira o video hílario com os erros de gravação de Vingadores 3.

Publicado em: 10/08/18 14h22