A Disney+ foi lançada hoje (12/11) apenas nos Estados Unidos. O serviço de streaming da Casa do Mickey tem sido altamente antecipado desde o anúncio. Na verdade, desde que informaram sobre a riqueza do catálogo a disposição dos assinantes. A plataforma terá todos os seus títulos fixos, sem a rotatividade padrão das concorrências. O lugar será a casa para as produções dos estúdios adquiridos ao longo dos anos, entre os quais estão os gigantes Pixar, Lucasfilm, Marvel Studios e 20th Century Fox. Para celebrar a estreia, o serviço revelou artes conceituais das séries do Gavião Arqueiro (Hawkeye), onde conferimos o uniforme de Kate Bishop pela primeira vez.
Gavião Arqueiro finalmente terá mais espaço e a melhor notícia é que ele não está sozinho. Nas imagens divulgadas de Hawkeye, vemos Clint Barton junto com Kate Bishop, sua amiga e, por vezes, sidekick. As artes conceituais revelaram como será o uniforme de Kate na série e não poderia ser mais parecido com os quadrinhos. As imagens são bastante animadoras, diga-se de passagem. Em uma delas, Clint tem um leve semblante de Nathan Drake (do game Uncharted) que chega a assustar. Confira as artes abaixo.
Jeremy Renner reprisará seu papel no programa. Quanto à Kate Bishop, ainda não há confirmação de atriz para o papel. Hailee Steinfeld está em negociação para o papel, porém, tudo indica conflitos em sua agenda. Steinfeld é protagonista de Dickinson, série da Apple TV+ que acaba de ser renovada para a segunda temporada. Recentemente, a atriz disse que não há nada certo por enquanto. Ficamos na torcida!
Assim como as outras séries da Marvel Studios, Hawkeye está prevista para estrear apenas em 2021.
Apesar de ter sido um dos primeiros Vingadores, Clint Barton não teve tanta sorte em seu começo nos quadrinhos. Suas habilidades, com o arco e a flecha, não foram suficientes para que ele vingasse, até que o personagem foi esquecido e largado em algum canto. Em 2012, o roteirista, Matt Fração, junto com o desenhista, David Aja, e o colorista, Matt Hollingsworth, (e mais alguns artistas convidados) fizeram de Gavião Arqueiro um herói novamente relevante.
A equipe teve uma ideia tão simples que chega a ser brilhante: contar histórias curtas – de um ou dois arcos – e levar as aventuras para mais perto da realidade, ao menos a realidade dos quadrinhos. Suas histórias agora, são mais “pé no chão”, o personagem não usa mais aquele uniforme que muitas vezes era considerado brega – no máximo uma camiseta roxa. E são elementos que se encaixam perfeitamente com sua nova persona.
Nessa nova fase, muitos dos personagens são pessoas que moram no mesmo prédio que Clint, no Brooklyn. O cenário lembra séries sitcom, contudo, ao invés de ser chato, é ótimo. Melhor de tudo, ele tem uma grande amiga, Kate Bishop, que muitas vezes atua como sua sidekick. A relação de ambos é muito boa, com os dois aprendendo um com o outro diariamente. Com bastante charme, humor e personalidade, o novo Gavião Arqueiro prova que o problema nunca foi com o personagem.