Ciência e TecnologiaCuriosidades

Robô com inteligência artificial quer deixar a raça humana em “zoológicos humanos”

0

O mundo tem se deparado com um novo tipo de realidade: a comunicação entre robôs e seres humanos no ambiente real e até na internet. Por meio do recurso da inteligência artificial, essa possibilidade de comunicação já tem acontecido.

Até onde pode ir a inteligência artificial ninguém consegue dizer, mas que ela vem revolucionando o mundo dos humanos, isso é real. Aqui no site da Fatos Desconhecidos, nós já mostramos para você uma matéria sobre a possibilidade dos robôs acabarem destruindo a raça humana um dia, você se lembra? Então (Clique aqui e veja a matéria).

E a conversa entre humanos e robôs repercutiu mais uma vez. O robocista David Hanson decidiu reproduzir o escritor de ficção científica já falecido Phillip K. Dick em uma espécie de máquina com uma semelhança física incrível.
David construiu o robô para que ele pensasse exatamente como o artista. Além de receber o nome do escritor, foram colocados no software da máquina todas suas conversas, livros e anotações de Dick, dando ao cérebro um funcionamento como se fosse um notebook.

O robô possui softwares instalados de reconhecimento facial e de fala. Esses sistemas transcrevem e enviam todas as palavras que um ser humano reproduz e transmitem para um banco de dados com uma memória enorme.Um vídeo foi gravado, explicando, pelo próprio Phillip robótico como é o funcionamento de seu sistema e softwares de reconhecimento e arquivamentos.

O androide diz no vídeo que “mesmo se evoluir para um Exterminador do Futuro, por exemplo, vai deixar os humanos bem aquecidos e confortáveis no seu zoológico de pessoas”, comenta com um certo tom de ironia.

foto
Confira o vídeo:

Por que nós bocejamos?

Artigo anterior

Os 5 festivais de música mais importantes da história

Próximo artigo

Comentários

Comentários não permitido