Curiosidades

Saiba as tendências para o carnaval

0

carnaval é um festival do cristianismo ocidental e ele acontece antes do período que é conhecido como quaresma. Normalmente, ele acontece no mês de fevereiro, mas também pode chegar a ser celebrado no começo de março. E as maneiras de celebrá-lo são várias. Acontecem os desfiles das escolas de samba, que combinam alguns elementos circenses, máscaras e alegorias muito grandes e também acontecem comemorações nas ruas com trios elétricos e pessoas ocupando os espaços públicos.

Outra coisa bastante marcante sobre o carnaval é o uso de fantasias, acessórios e muitas cores. Nessa época do ano, as pessoas se permitem ser outros personagens e podem até mesmo adotar uma nova personalidade nos dias da folia.

E claro que todo ano o carnaval é diferente, e isso é visto nas tendências para a folia. No Instagram já é possível ver várias referências e tendências que devem aparecer muito no carnaval desse ano.

Nesse ano, “sair de bonita” irá ser uma tendência. “As fantasias deverão ser mais inspiradas em memes e referências da cultura pop”, disse Isadora Almeida, publicitária e influenciadora do Carnaval, como seus amigos brincam.

Mesmo assim, uma coisa que é sempre esperada na folia é a criatividade das pessoas. Mas para ajudar um pouco, mostramos aqui quais serão as tendências para 2024.

Tendências para o carnaval

Metalizado Renaissance

UOL

“A gente só falava de Beyoncé no fim do ano passado e não tivemos a turnê dela no Brasil, então muita gente vai se inspirar no que poderia ter usado em uma apresentação da cantora para as roupas de Carnaval”, disse Isadora.

Ou seja, coisas como acessórios metalizados e pedacinhos de espelho grudados inspirados em um globo de balada. “Principalmente o metalizado prata”, afirmou ela.

Uma coisa que já estava em alta no ano passado e continua nesse é o chapéu de cowboy, mas dessa vez com inspiração em Beyoncé. “O que é um baita acessório, porque é estilo e protege bastante do sol”, disse Flávia Akemi, criadora de conteúdo.

Leque

UOL

Outra tendência para esse ano será o leque. E no carnaval, quanto maior ele for, melhor. “Principalmente os que têm frases engraçadas ou são bem diferentes”, disse Flávia.

Na realidade, o leque já está sendo usado desde o ano passado, mas em 2024 ele deve ser ainda mais visto por causa das temperaturas altas que estão sendo vistas no país inteiro. “Já estamos o levando para festas em geral, então no Carnaval ele deve popularizar de vez”, contou Isadora.

Perucas de miçanga

UOL

Acessórios de cabeça também são sempre muito vistos no carnaval. No desse ano, a tendência são as perucas de miçanga que irão trazer um ar meio burlesco e glamouroso para o look, além de brilho, é claro.

Esse é um acessório que as pessoas que têm mais habilidades manuais podem fazer com as miçangas que tem em casa com a ajuda de algum tutorial da internet.

Laços e estética coquete

UOL

“Laços são para a geração Z o que os bigodes foram para os millennials”, brincou Isadora. Justamente por isso que eles vão passar de coadjuvantes nas roupas para principais tanto em acessórios de cabeça como nos tops volumosos.

“A estética coquette, superfeminina, em geral vai estar bastante em alta”, afirmou Flávia.

Tops divertidos

UOL

Por mais que os laços sejam uma grande tendência, não quer dizer que eles são únicos. As pessoas também podem ousar com outras coisas. “Tops, principalmente os de crochê, em formatos como ovo, Hello Kitty, peixinhos e cogumelos vão ser usados nos looks de Carnaval”, disse Flávia.

Esse é outro acessório que é fácil de fazer com coisas que as pessoas têm em casa e com um pouco de paciência. Além deles, as flores de plástico também são uma ótima opção, e quanto mais volumosas melhor. Elas podem ser grudadas em algum biquini velho ou blusa que a pessoa tem em casa.

Joias de corpo

UOL

De acordo com Flávia, na parte de baixo não existem muitas novidades para esse ano. As hot pants continuam como uma tendência, e para os meninos a aposta deve ser em leggings com cores chamativas. “No entanto, devemos acessorizar mais essa parte de baixo”, pontuou.

Nesse caso, cintos com brilho, saias de crochê ou macramê e joias de corpo ganham um destaque maior. O ponto principal é que brilhe.

Luvas de arrastão

UOL

Outro acessório que foi muito visto ano passado está de volta: as luvas, especialmente as de tule ou arrastão. Elas podem ser feitas com meias que estão rasgadas ou que sobraram do carnaval passado.

Fonte: UOL

Imagens: UOL

Carnaval 2024: ajustes que você deve fazer no iPhone antes de sair para os blocos

Artigo anterior

Primeiros indícios do fenômeno que pode destruir o Universo

Próximo artigo

Comentários

Comentários não permitido