
Michel de Nostredame, conhecido como Nostradamus, foi um médico, farmacêutico e astrólogo francês que viveu entre 1503 e 1566. Ele ganhou noteriedade por sua obra Les Prophéties, que tinha como objetivo prever o futuro.

Nostradamus
Embora suas previsões abram precedentes para diversas interpretações, aqueles que seguem suas previsões acreditam que as feitas no século 16 são válidas hoje. Suas supostas profecias para esse ano incluem:
De familia judia, o jovem se converteu ao catolicismo depois que a Provença passou a ser parte do reino da França, em 1486. Eles, os judeus, foram obrigados, pelas autoridades locais, a se converterem ou serem expulsos, portanto, Michel foi criado na doutrina católica.
Ele se formou em medicina, em 1520, e embora a peste bubônica tenha fechado sua escola, Nostradamus estudou latim, grego, hebraico e medicina.
Só em 1550 que ele começou a escrever almanaques, confiando em sua “habilidade” para prever eventos e condições climáticas futuras. Essas publicações o tornaram conhecido por mais pessoas e isso lhe rendeu clientes importantes.
Em 1555, ele previu que um “jovem leão” – considerado o rei Henrique 2º da França, seria morto em combate. Por conseguinte, a esposa do rei, a rainha Catarina de Médici, e seu filho Carlos visitaram o prognosticador.
Realmente, o rei Henrique morreu em 1559 devido a uma lesão durante um torneio. Isso provocou uma sensação de “catástrofe iminente”. Ademais, vale ressaltar que, na época, a astrologia era um tema muito popular, especialmente entre a elite.
De acordo com a National Geographic Brasil:
Nostradamus manteve suas profecias, publicando um grande livro sobre elas e continuando a lançar seus populares almanaques, mesmo depois de ter sido brevemente preso por publicar seu trabalho sem a permissão da Igreja….
Outra previsão foi feita, em 1558, de que o Parlamento de Londres condenaria seu rei à morte. Mais de 100 anos depois, o rei Carlos 1º foi decapitado por traição após um conflito com o Parlamento que acabou provocando uma guerra civil na Inglaterra.
Nostradamus viveu até 1566 e, desde então, historiadores e o público tem discutido sobre as previsões que ele fez durante a vida. Ah, estamos esperando a profecia do fim do mundo, de 1999, que dizia que do céu desceria um grande “Rei do terror”.
E aí, você acredita em Nostradamus?
Fonte: National Geographic Brasil






