• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE

Se você não gosta de estudar, a culpa é dos seus pais!

POR A redação    EM Curiosidades      10/07/15 às 19h08

Segundo um estudo realizado por pesquisadores da Universidade do Estado de Ohio, nos Estados Unidos, a culpa da sua preguiça ou desinteresse nos estudos, é inteiramente dos seus pais. Aliás, dos genes que você herdou deles.

Os pesquisadores entrevistaram 13 mil gêmeos (univitelinos e bivitelinos), com idades entre 9 e 16 anos, de seis países diferentes, incluindo Inglaterra, Canadá, Japão, Alemanha, Rússia e Estados Unidos. Todos eles preencheram questionários para avaliar o quanto gostavam de fazer algumas tarefas, como ler, escrever, soletrar, etc, práticas de estudo em geral. Todos os alunos também foram convidados a avaliar sua própria capacidade em diferentes disciplinas na escola.

O objetivo era descobrir qual fator influenciava mais: a genética ou o ambiente de criação. Os pesquisadores compararam as respostas dos gêmeos e chegaram a uma conclusão intrigante.

Os irmãos gêmeos idênticos (univitelinos), que compartilham todos os genes, tinham respostas mais parecidas, ou seja, dividiam o mesmo amor ou ódio pelos estudos. Já os pares de gêmeos fraternos (bivitelinos), que geralmente compartilham apenas metade dos genes, tinha respostas mais diferenciadas um do outro.

De acordo com a pesquisa, isso prova que o ambiente de criação tem pouca influencia no seu amor pela escola, e vontade de estudar. O que conta mesmo são os genes! Isso foi uma surpresa, já que alguns cientistas acreditavam que um ambiente compartilhado, como a mesma família e os mesmos professores, seriam um fator maior do que a genética.

Um dos autores da pesquisa afirma que as diferenças na personalidade herdada pelas pessoas têm um impacto maior na motivação com os estudos. A pesquisa levou em conta até os sistemas educativos e culturas dos países, e o resultado foi o mesmo: maior peso genético.

A reação é sempre culpar as crianças ou os professores, mas a verdade é que a genética fala mais alto. Ou seja, a culpa não é sua, e sim dos genes que seus pais te passaram. Pode respirar aliviado e culpar seus progenitores!

3554382-3x2-700x467

Também é culpa dos seus pais

Segundo pesquisas diversas realizadas na Inglaterra, Canadá e Estados Unidos, muitas outras coisas são culpas dos genes dos seus pais. Entre elas:

- Sonambulismo

- Falta de senso de humor

- Picadas de mosquitos (sim, se mosquitos te picam mais do que outras pessoas, a culpa também é dos seus pais)

Próxima Matéria
A redação
EQUIPE FATOS DESCONHECIDOS, BRASIL
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+