Aprenda a fazer hipnose em 12 passos

POR Ultra Curioso    EM Ciência e Tecnologia      10/07/15 às 19h05

Do grego 'hipnos' (sono) e latim 'osis' (ação), a hipnose é um uma espécie de transe "semi-sonolento" induzido através de diversas formas em que o indivíduo, uma vez nesse estado, pode acatar qualquer tipo de ordem ou sugestão, recuperar memórias antigas, ou 'excluir' da mente lembranças indesejadas. Ela é eventualmente usada por psicanalistas, psicólogos e até médicos obstétras.

Existem vários cursos e profissionais especializados em ensinar a enigmática arte (ou ciência) da hipnose. Entretanto, saiba que você pode aprender como hipnotizar alguém, ou mesmo se auto hipnotizar sem a ajuda de ninguém. Executando de maneira correta algumas ações, é possível induzir um indivíduo ao estado de sonolência considerado hipnótico, em que o mesmo fica em uma situação de obediência e transe psíquico.

Agora, aqui no Ultra Curioso, aprenda a fazer hipnose em 12 passos, e se surpreenda com os resultados da experiência. Mas tenha bastante cuidado e precaução ao tentar hipnotizar alguém ou a si mesmo!

terapia+com+hipnose+condicionativa+goiania+go+brasil__6CE04F_1

1. O primeiro passo é relaxar (tanto você quanto o indivíduo a ser hipnotizado). Peça para a pessoa deitar ou se recostar, em um local confortável e silencioso. Deve ser um lugar onde você não correrá risco de ser interrompido. A pessoa deve estar trajando roupas leves e que não incomodem.

2. Empregando um tom de voz tranquilo, claro e de altura regular, peça para a pessoa relaxar e respirar fundo algumas vezes. O relaxamento deve começar pelos pés.

3. Alguns segundos depois, sugira que a pessoa comece a relaxar os tornozelos e, depois de mais alguns segundos, peça-a para relaxar a barriga das pernas e os joelhos, então os glúteos até chegar à cabeça. É importante que existam alguns segundos entre uma parte do corpo e outra. Este exercício deve ser feito por duas vezes seguidas.

4. Quando a pessoa estiver totalmente relaxada, peça a ela que observe diretamente o centro de uma dessas espirais a seguir até que você perceba que ela está um pouco sonolenta.

Hypno-Fractal

5. Enquanto ela observa a espiral e fica sonolenta, comece a dizer para ela imaginar uma sensação de calor e ardência pelo corpo. Diga tudo isso de uma forma calma, pausada e firme.

6. Logo após, com ela ainda olhando a espiral, peça a ela que imagine uma enorme escada em caracol que desce. Uma escada em que ela não pode ver o fim. E então, peça para que ela comece a descer a escada lentamente.

7. Depois de algum tempo, diga a ela que se imagine chegando em uma porta no final da escada. Comece a ordenar que ela toque a maçaneta da porta imaginária, e que sinta a textura do objeto.

8. Daí então, diga a ela que abra a porta, entre e feche-a logo a seguir. Peça para que ela visualize um quarto com coisas da preferência dela. Então, ordene calmamente que ela escolha um lugar no quarto e se sente. A pessoa deve estar olhando o tempo todo para o centro da espiral.

9. A partir disso, comece a tocar as costas da pessoa e diga que a cada toque que você der, ela se sentirá mais e mais relaxada.

10. Nessa ponto, diga à pessoa que você contará de 10 até 1 e que, ao final da contagem, ela estará num profundo estado de transe.

11. Se tudo for feito de forma correta, a essa altura o indivíduo estará com um olhar vidrado e respirando lentamente, o que indica que ela está em transe hipnótico. A partir disso, ela acatará sugestões que lhe forem feitas, por estar sob efeito do transe.

12. Para despertá-la e trazê-la de volta, deve ser ter o mesmo cuidado. Diga a ela que você contará de 3 até 1 e que, no fim da contagem, ela está totalmente desperta. Comece a contar e quando chegar no "1", estale os dedos próximo aos olhos dela.

Ultra Curioso
Ultra Curioso o acervo de um dos maiores sites de curiosidades brasileiros.

Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.
Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+