Curiosidades

Segundo cientistas, alienígenas podem estar escondidos nas luas de Urano

0

A vida fora da Terra é um assunto que levanta várias discussões. Tendo os alienígenas características como pele verde com cabeças grandes ou não, existem aqueles que acreditam que não estamos sozinhos no espaço e aqueles que acham que vida fora do nosso planeta é totalmente impossível.

Até o momento, não se pode afirmar que alienígenas, de fato, não existem. E evidências que podem indicar sua existência, ou possibilidade dela, são sempre encontradas. Como por exemplo, essa fonte de calor que pode fazer com que eles prosperem.

Os cientistas fizeram essa descoberta de evidências de um potencial de vida alienígena em quatro luas de Urano. São elas: Ariel, Umbriel, Oberon e Titânia. Eles conseguiram isso através dos dados da sonda Voyager 2 da NASA, que sobrevoou Urano em 1986.

Alienígenas

Research gate

Além disso, os pesquisadores do  Jet Propulsion Laboratory (JPL), da NASA, também combinaram os dados do Voyager com os dados dos telescópios terrestres e descobertas das missões Galileu, Cassini, Dawn e New Horizons para criar seus modelos.

Como resultado eles descobriram esses mundos oceânicos. E ao que tudo indica, os oceanos parecem ser aquecidos por uma fonte interna de calor que não os deixa congelar. Além de também terem sais e amônia que agem como anticoagulantes e mantém a água em seu estado líquido.

Das 27 luas que o planeta tem, essas quatro são as maiores. Embaixo das suas superfícies geladas, elas devem ter grandes e profundos oceanos. E dessas quatro, as mais prováveis de abrigarem vida são Titânia e Oberon.

Possibilidade

Veja

Na visão dos pesquisadores, essa descoberta pode ser o primeiro passo para uma missão a Urano. Com isso eles conseguiriam explorar melhor os oceanos e procurar por vida alienígena, principalmente em sua forma mais simples, no caso, a vida microbiana.

Outro ponto que eles esperam entender com essa missão são os mecanismos que fazem as luas gerarem calor suficiente para que a água se mantenha líquida, mesmo elas estando a 2,9 bilhões de quilômetros do sol.

Isso é uma questão porque ao contrário de luas como Encélado de Saturno, Urano não tem tamanho ou uma atração gravitacional necessária para aquecer seus oceanos. Por conta disso os cientistas teorizaram um mecanismo que deve ser o responsável pelo funcionamento dos oceanos nas luas.

Existência

Roteiros eco trilhas

Diversos grupos entusiastas, ufólogos e mesmo seitas defendem a existência de vida extraterrestre, com afinco e entusiasmo. Na internet, pode se encontrar vários vídeos e informações de relatos de visões ou contatos com seres de outros planetas. Além de jornais e documentários, ao redor do mundo, querendo provar que a vida extraterrestre existe. Mas pela falta de provas concretas para esses relatos, muitos descartam toda a informação e descreditam a possibilidade da existência de aliens.

Entretanto, segundo um ex-general israelense, os humanos fizeram contato com alienígenas. Ele disse isso em uma entrevista, ao jornal Yediot Aharonot, de Tel Aviv.

O contato foi feito e foi retirado do registro público. Isso porque, segundo o ex-general, os humanos não estão preparados para eles. E convenhamos que em um ano como 2020 realmente ninguém estaria preparado para saber que o contato com alienígenas já foi feito.

O ex-general, Haim Eshed, de 87 anos, era também chefe de segurança espacial. Segundo ele, existe uma chamada “federação galáctica” que concordou em manter esse contato em segredo. Além disso, os alienígenas estão fazendo um grande projeto de pesquisa para entender toda a estrutura do universo. E também existe uma base secreta, alienígena e americana, no subsolo de Marte.

Pode parecer loucura, no entanto, Eshed não é o primeiro oficial de alto nível a afirmar, com algumas evidências questionáveis, que existe vida alienígena sim.

E Eshed esperou esse tempo todo para contar a verdade porque ele mesmo disse que o mundo acadêmico mudou bastante desde que ele encontrou os alienígenas pela primeira vez. E o ex-general disse que se ele tivesse dito essas mesmas coisas a um tempo atrás teria sido visto como mentalmente perturbado e possivelmente seria até hospitalizado.

Fonte: Mistérios do mundo

Imagens: Research gate, Veja, Roteiros eco trilha 

Segundo egiptólogo, maldição da múmia é real e o fez ficar tossindo sangue após abrir uma tumba

Artigo anterior

Homem planeja ‘driblar a morte’ e se inscreve para ser congelado para que possa ser revivido no futuro

Próximo artigo