Curiosidades

Entenda o fenômeno chamado ‘Starseed’ no qual pessoas se identificam como alienígenas

0

Desde que o mundo é mundo, os primeiros humanos já eram fascinados com a possibilidade de existirem alienígenas. Conforme a tecnologia foi avançando e o pensamento científico também foi sendo mais elaborado, esse encanto por algo fora da Terra só aumentou. No entanto, existem pessoas que não apenas acreditam em aliens como acreditam que elas mesmas são alienígenas.

As chamadas pessoas estelares, ou sementes estelares, starseeds em inglês, são aqueles que acreditam terem vindo de outras dimensões para o nosso planeta para ajudar a curar a Terra e guiar os terráqueos para a sua idade do ouro, que é um período de bastante felicidade, prosperidade e realizações.

Isso pode parecer mais uma maluquice nova inventada, mas fazendo uma busca na internet pelo termo aprecem mais de quatro milhões de resultados, além de milhares de vídeos nas redes sociais de pessoas que acreditam que são seres de outros planetas. Para se ter uma noção, a #starseed tem mais de um bilhão de visualizações no TikTok.

Pessoas de outros planetas

Revista Planeta

Diferente dos chamados “almas da Terra”, que acreditam terem reencarnado no nosso planeta, as sementes estelares acreditam que despertaram de um outro mundo para nascerem na Terra. Essas pessoas acreditam que são os canais entre nosso planeta e os reinos divinos. Por conta disso, elas conseguem se transportar entre galáxias através da meditação.

Outra coisa que os starseeds acreditam é que eles conseguem se comunicar com uma linguagem leve. Ela é tida como uma forma que passa pelas limitações humanas e é, na verdade, a linguagem da alma.

Esse fenômeno é creditado por Brad Steiger, autor que escreveu a respeito do desconhecido e estava bastante interessado na vida alienígena e fora da Terra. No seu livro de 1976, “Gods of Aquarius”, ele escreveu que algumas pessoas são originárias de outras dimensões.

Quem acredita nesse fenômeno fala que existem várias formas de saber se uma pessoa é uma starseed. Uma delas é na busca por sentido na vida e a pessoa ter um sentimento de falta de pertencimento. Outros indicadores de que a pessoa pode ser uma semente estelar é ela ter uma intuição muito forte e ser bem espiritual.

Além disso, quem veio de outras dimensões para a Terra também é bastante empático, sensível e costuma ter mais problemas de saúde, tanto física como mental, porque a alma dela não está acostumada com seu corpo humano.

Ainda de acordo com aqueles que acreditam, as sementes estelares querem experimentar e explorar novas culturas para que isso as ajude a ter insights novos a respeito da existência. Exemplo disso são teorias novas a respeito da sociedade, intervenções de saúde holísticas e pensamentos a respeito de civilizações e alienígenas antigos.

Outras dimensões

East mojo

Várias pessoas podem se ver nessas características, principalmente na busca por um significado na vida, e por se sentirem deslocadas. De acordo com estudos, esse nível de pertencimento baixo geralmente é ligado à depressão. Então, qual motivo de algumas pessoas acharem que isso é porque elas vieram de outro planeta?

Isso é o chamado efeito Forer, nomeado em homenagem a Bretram Forer, um psicólogo que foi o primeiro a descobrir que fazer com que pessoas concordem com descrições vagas sobre elas mesmas é uma coisa fácil.

No caso das starseeds, ela é uma crença da nova era. E por mais que toda crença da nova era seja diferente, elas têm coisas em comum. Como por exemplo, ver a existência em coisas do universo e se concentrar na espiritualidade e no eu.

Atualmente, mais pessoas estão acreditando nessas crenças da nova era, como as starseeds, porque a desconfiança na ciência tem aumentado e existe um cinismo maior a respeito da sociedade moderna.

Além disso, vários livros já foram publicados por grandes editoras a respeito das starseeds, o que lhe dá uma sensação de autenticidade ainda maior.

Fonte: Science alert

Imagens: Revista Planeta, East mojo

Esse novo medicamento deixou ratos bêbados rapidamente sóbrios

Artigo anterior

Essa é a razão pela qual a turbulência pode piorar durante o voo

Próximo artigo