Entretenimento

Selton Mello é convidado para a Academia do Oscar

0

A Academia de Artes e Ciências Cinematográficas de Hollywood, responsável pela cerimônia do Oscar, anunciou nesta última terça-feira (28/06), a lista anual com seus novos convidados para se tornarem membros da premiação. Entre os 397 artistas de 54 países, estão o ator Selton Mello, os diretores Bruno Barreto (“Crô: O filme”, “Flores raras”), Jeferson De (“Doutor Gama”) e outros brasileiros.

Caso todos aceitem, a organização responsável pelo Oscar contará com 10.665 membros, que podem votar na premiação já em 2023.

Entre os brasileiros estão:

  • Selton Mello (ator)
  • Bruno Barreto (diretor)
  • Jeferson De (diretor)
  • Emilio Domingos (documentarista)
  • Sara Silveira (produtora)
  • Ilda Santiago (executiva)
  • Waldir Xavier (engenheiro de som)

Emilio Domingos é diretor de documentários como “Favela É Moda” (2019), já a produtora Sara Silveira ficou conhecida com obras como “As boas maneiras”.

Ilda Santiago é diretora do Festival do Rio, enquanto o engenheiro de som Waldir Xavier é o responsável por “A vida invisível”.

Diversidade

 


A lista de 2022 apresenta números similares com a divulgada em 2021,  que tinha 395 convidados de 50 países. Os convites representam um esforço da Academia do Oscar em aumentar a diversidade de seus membros.

Em 2022, os membros eram 44% mulheres, 37% representantes de minorias ou grupos com pouca representatividade, e 50% eram de países fora dos Estados Unidos. Ao todo, são 71 indicados ao Oscar e 15 vencedores.

Billie Eilish e Finneas são convidados para Academia do Oscar

Foto: Gareth Cattermole / Getty Images

Em solo estadunidense, Billie Eilish e Finneas receberam convite para integrar a Academia do Oscar.

Vale lembrar que na premiação de 2022, os irmãos garantiram a própria estatueta de Melhor Canção Original, com “No Time to Die,” da trilha sonora de 007 – Sem Tempo para Morrer. Com isso, Billie se tornou a pessoa mais jovem a “tríplice coroa” após ganhar Globo de Ouro e Grammy na mesma temporada.

Outros convidados internacionais foram produtores, atores, diretores, músicos e mais. Entre eles estão Anya Taylor-Joy (“Noite Passada em Soho”), Ariana DeBose (“West Side Story”), Ryusuke Hamaguchi (“Drive My Car”).

Jessica Chastain fala sobre como foi subir no palco do Oscar após tapa de Will Smith em Chris Rock

Foto: Neilson Barnard/Getty Images

Além da lista dos novos convidados, a cerimônia do Oscar também chamou a atenção nesta semana, após Jessica Chastain relembrar como foi subir no palco da edição de 2022 depois do tapa de Will Smith em Chris Rock.

Alguns minutos depois de Will Smith dar um tapa no rosto de Chris Rock, Chastain subiu no palco do Dolby Theater para receber o prêmio de Melhor Atriz pelo filme “Os Olhos de Tammy Faye”. Meses depois da confusão, em entrevista à revista Porter, a artista falou como se sentiu. 

“Eu entrei em um local com uma energia muito pesada, e eu estava tentando descobrir como respirar e criar calma.”

A atriz de 45 anos ainda abordou sobre a intolerância, a discriminação e seu propósito como atriz. Chastain disse: “Eu não sabia tudo o que ia dizer e houve momentos em que comecei a ficar emocionada, então recuei, [mas] eu tinha uma ideia do que queria usar nessa plataforma global para criar se eu chegasse lá.”

Jessica também falou sobre a sua comemoração durante o resto da noite após ganhar o Oscar: “Tantas pessoas depois [da cerimônia de premiação] vieram até mim e puderam ver como eu estava genuinamente surpresa… Estou acostumada a apenas abaixar a cabeça”.

Durante o discurso, Chastain ainda comentou que suicídio é a maior causa de mortes nos Estados Unidos. A atriz, que tinha uma irmã chamada Juliet, que se suicidou aos 24 anos em 2003, também falou sobre como isso afetou sua própria família.

“Eu queria falar sobre esse assunto porque, com tudo o que está acontecendo, está claro que estamos indo para o caminho da intolerância e discriminação em nossa política”, disse no discurso.

Fonte: G1, Rolling Stones, E News

Mulher pede dinheiro de volta após criança morder brigadeiro de mentira e quebrar dente

Matéria anterior

Os ácaros que vivem nas profundezas do seu rosto estão ameaçados

Próxima matéria

Comentários

Comentários não são permitidos