Compartilhando coisa boa

Senhor de 61 anos realiza seu sonho e aprende a desenhar no Youtube

0

Muitos de nós temos parentes e conhecidos que não conseguiram estudar. Nem sempre o acesso ao ensino era tão simples no passado quanto agora. Por mais que seja difícil acreditar, nós vivemos em um momento de grandes privilégios. É muito mais fácil ter acesso ao ensino e à educação em nossa época. Além disso, as pessoas mais carentes, em sua maioria, precisaram deixar os estudos cedo para trabalhar e ajudar nas contas da casa.

Uma triste realidade de muitos brasileiros. Mas isso não é uma barreira para muitas pessoas que têm voltado a estudar agora, na melhor idade. Tanto que, vez ou outra, esses casos ganham espaço na mídia. Nós, inclusive, veiculamos algumas dessas matérias na categoria Compartilhando Coisa Boa. A história que vamos te contar agora tem um pouco a ver com tudo isso.

Vontade de desenhar x Necessidade de trabalhar

Um senhor, conhecido apenas como Carlos, tem 61 anos e desde pequeno sempre foi apaixonado por pinturas e desenhos. Inclusive, frequentava várias exposições quando era jovem e sempre quis seguir os estudos nessa área, especialmente em algo que estivesse relacionado com os desenhos. Mas acontece que Carlos era de uma família muito humilde e não conseguiu seguir tais  estudos, logo, ele precisou começar a trabalhar muito cedo para ajudar em casa.

Os anos se passaram e Carlos nunca teve tempo para investir em seu sonho de desenhar. Até que a idade chegou e ele finalmente começou a ter algum tempo livre! Foi aí que ele decidiu tirar o velho sonho da gaveta. Carlos começou a buscar vídeos no YouTube que ensinassem sobre a técnica do desenho e da pintura e então, começou a fazer seus primeiros esboços.

Desenho viraliza na internet

Há alguns dias atrás, o filho do homem, Davidson Rodriguez, publicou em sua rede social um desenho feito por seu pai, num post onde também contou de sua história. O desenho era a pintura da casa dele e da esposa, uma casa que construíram no interior. Apesar de ter sido feito em uma simples folha de papel, o desenho foi realmente muito bem feito e conta até com a técnica de perspectiva, que é algo considerado difícil até pelos profissionais da área.

Em entrevista ao Razões Para Acreditar, Carlos contou que desenhou no papel para ir treinando e se aperfeiçoando. Dessa forma, quando passar o desenho para a tela ele não irá perdê-la por conta de algum erro ou algo do tipo. O filho de Carlos contou ainda que a casa que ele desenhou sempre foi um sonho dos pais e que eles precisaram trabalhar muito e por um bom tempo até conseguirem comprar o terreno. A casa, inclusive, foi construída pelos pais com a ajuda de um tio, então o desenho também tinha uma relação afetiva com o autor.

A postagem do filho do artista ganhou as redes sociais. Até agora são mais de 55 mil curtidas e mais de 400 comentários. Muitos deles de profissionais da área elogiando o desenho de Carlos e o incentivando a aprimorar suas habilidades, para quem sabe até ingressar numa universidade. Alguns, inclusive, dão sugestões de quais vídeos ele pode assistir para aprender ainda mais sobre o tema.

E você, conhece alguém que também tem se dedicado ao que ama agora na melhor idade? Nos conte aqui nos comentários e aproveite para compartilhar com os amigos.

Ela não podia ouvir a voz do filho até que seu noivo fez algo inusitado

Matéria anterior

Aranha que está morta há 110 milhões de anos surpreende por brilho em seus olhos

Próxima matéria

Comentários

Comentários não são permitidos

Fatos Desconhecidos Nós gostaríamos de enviar notificações dos últimos conteúdos e atualizações que fazemos.
Dismiss
Allow Notifications