• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE


Senhor de 61 anos realiza seu sonho e aprende a desenhar no Youtube

POR Leticia Rocha    EM Compartilhando coisa boa      20/02/19 às 18h16

Muitos de nós temos parentes e conhecidos que não conseguiram estudar. Nem sempre o acesso ao ensino era tão simples no passado quanto agora. Por mais que seja difícil acreditar, nós vivemos em um momento de grandes privilégios. É muito mais fácil ter acesso ao ensino e à educação em nossa época. Além disso, as pessoas mais carentes, em sua maioria, precisaram deixar os estudos cedo para trabalhar e ajudar nas contas da casa.

Uma triste realidade de muitos brasileiros. Mas isso não é uma barreira para muitas pessoas que têm voltado a estudar agora, na melhor idade. Tanto que, vez ou outra, esses casos ganham espaço na mídia. Nós, inclusive, veiculamos algumas dessas matérias na categoria Compartilhando Coisa Boa. A história que vamos te contar agora tem um pouco a ver com tudo isso.

Vontade de desenhar x Necessidade de trabalhar

Um senhor, conhecido apenas como Carlos, tem 61 anos e desde pequeno sempre foi apaixonado por pinturas e desenhos. Inclusive, frequentava várias exposições quando era jovem e sempre quis seguir os estudos nessa área, especialmente em algo que estivesse relacionado com os desenhos. Mas acontece que Carlos era de uma família muito humilde e não conseguiu seguir tais  estudos, logo, ele precisou começar a trabalhar muito cedo para ajudar em casa.

Os anos se passaram e Carlos nunca teve tempo para investir em seu sonho de desenhar. Até que a idade chegou e ele finalmente começou a ter algum tempo livre! Foi aí que ele decidiu tirar o velho sonho da gaveta. Carlos começou a buscar vídeos no YouTube que ensinassem sobre a técnica do desenho e da pintura e então, começou a fazer seus primeiros esboços.

Desenho viraliza na internet

Há alguns dias atrás, o filho do homem, Davidson Rodriguez, publicou em sua rede social um desenho feito por seu pai, num post onde também contou de sua história. O desenho era a pintura da casa dele e da esposa, uma casa que construíram no interior. Apesar de ter sido feito em uma simples folha de papel, o desenho foi realmente muito bem feito e conta até com a técnica de perspectiva, que é algo considerado difícil até pelos profissionais da área.

Em entrevista ao Razões Para Acreditar, Carlos contou que desenhou no papel para ir treinando e se aperfeiçoando. Dessa forma, quando passar o desenho para a tela ele não irá perdê-la por conta de algum erro ou algo do tipo. O filho de Carlos contou ainda que a casa que ele desenhou sempre foi um sonho dos pais e que eles precisaram trabalhar muito e por um bom tempo até conseguirem comprar o terreno. A casa, inclusive, foi construída pelos pais com a ajuda de um tio, então o desenho também tinha uma relação afetiva com o autor.

A postagem do filho do artista ganhou as redes sociais. Até agora são mais de 55 mil curtidas e mais de 400 comentários. Muitos deles de profissionais da área elogiando o desenho de Carlos e o incentivando a aprimorar suas habilidades, para quem sabe até ingressar numa universidade. Alguns, inclusive, dão sugestões de quais vídeos ele pode assistir para aprender ainda mais sobre o tema.

E você, conhece alguém que também tem se dedicado ao que ama agora na melhor idade? Nos conte aqui nos comentários e aproveite para compartilhar com os amigos.

Próxima Matéria
Leticia Rocha
Jornalista e aprendiz de Dani Noce. No insta é ticia_rochaa
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+