Fatos NerdNotícias

Sequência de Aladdin já está em desenvolvimento pela Disney

0

Desde 2010 a Disney vem investindo em refilmagens live-action de suas clássicas animações. Assim, o projeto inaugurado por Alice no País das Maravilhas hoje já conta com onze títulos lançados. Aliás, mais dois tem previsão para estrearem esse ano. Enquanto Mulan e Cruella não chegam aos cinemas, uma recente informação chamou a atenção do público. Segundo a Variety, uma sequência de Aladdin já está em desenvolvimento. Aparentemente os produtores passaram os últimos seis meses bem ocupados tentando descobrir em que direção poderiam levar o segundo filme. Contudo, agora que já está decidido, os roteiristas John Gatins (Gigantes de Aço) e Andrea Berloff (Straight Outta Compton) começaram a desenvolver o script. Ademais, Dan Lin e Jonathan Eirich, responsáveis por produzir o filme original, estão de volta. Juntamente com eles, Ryan Halprin vai cuidar da parte executiva.

Até o momento não há detalhes relacionados ao retorno do cineasta Guy Ritchie à direção. Além disso, apesar do interesse em trazer Will Smith, Mena Massoud e Naomi Scott para estrelarem a sequência, os produtores não iniciarão as negociações até que o roteiro esteja pronto. Por fim, ao contrário de Lilo e Stitch e Peter Pan, o lançamento desse longa não ficará restrito ao Disney+. Sendo assim, podemos esperar Aladdin 2 nos cinemas. Embora a animação original conte com duas sequências diretas, as fontes da Variety garantiram que o live-action optou por um caminho original e não se baseará nessas ideias.

O sucesso de Aladdin

No ano passado fomos agraciados por quatro remakes da Casa do Rato: Dumbo, Aladdin, O Rei Leão e Malévola: Dona do Mal. No entanto, apesar do previsível sucesso de bilheteria de quase todos e até mesmo a indicação ao Oscar de Rei Leão, o destaque foi para o filme inspirado em um dos contos de As Mil e Uma Noites. Isso porque Dumbo não contou com uma boa recepção; Rei Leão foi criticado por não trazer nada original no roteiro e a sequência de Malévola não foi tão arrebatadora quanto o filme original. Então, Aladdin, que conseguiu uma arrecadação bilionária de lucros e agradou o público, foi o maior acerto da Disney em 2019. No entanto, a crítica especializada sentiu falta de autenticidade no filme, que ficou muito semelhante à animação. Sendo assim, faz sentido a produção estar apostando em um roteiro original para a sequência.

E então, o que achou da novidade? Ansioso para a sequência de Aladdin? Dentre os remakes lançados no ano passado, qual foi seu preferido? Compartilhe sua opinião com a gente.

Conheça a casa mais desejada do mundo no Airbnb, que fica aqui no Brasil

Matéria anterior

Estudo investiga, pela primeira vez, como os elefantes lidam com os mortos

Próxima matéria

Mais em Fatos Nerd

Você pode gostar

Comentários

Comentários não permitidos.