• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE

Será que você tem? Cientistas descobrem evidência genética da homossexualidade

POR Karen Batista    EM Curiosidades      13/06/16 às 18h29

Há muito questões que tentam de certa forma encontrar uma origem, ou explicação biológica para a homossexualidade foram levantadas, e de um modo geral esses conceitos têm sido vistos com maus olhos, até porque de fato, muitos se apropriam desse tipo de discurso para justificar absurdos como a própria "cura gay".

Fugindo completamente dessa linha, mas buscando de maneira cientifica encontrar alguma relação entre os genes e a orientação sexual das pessoas, um estudo liderado por Alan Sanders especialista em genética comportamental da Universidade NorthShore, em Illinois e publicado na revista cientifica "Psychological Medicine" revelou algo que realmente pode ser surpreende para a ciência.

03

Afinal, eles apontaram que os nossos genes podem influenciar no fato de um homem ser homossexual. Os genes estudados e que foram apontados como os responsáveis por tal questão foram os genes dos cromossomos X e do cromossomo 8. Por outro lado, o estudo não foi capaz de identificar da série de genes localizados nessa região são de fato os responsáveis por isso.

Para chegar a essas conclusões, a pesquisa estudou casais de irmãos gays através de amostras de sangue e saliva, porém apesar dos resultados considerados como um grande avanço, precisamos salientar que a pesquisa é ainda inconclusiva, sendo considerada inconclusiva para cientistas mais céticos.

02

Alan Sanders por outro lado, rebateu as críticas admitindo e alegando que o estudo realizado não é uma prova, mas sim uma boa indicação, de que ambos os genes dos cromossomos em questão possuem alguma influência sobre a orientação sexuais dos homens.

A grande questão é que diferente do que muitos acreditam, o objetivo do estudo é desvendar uma possível verdade, mas não alimenta nenhum tipo de preconceito, pelo contrário, segundo Chad Zawitz, caso confirmada, a pesquisa ajudaria a combater certos estigmas e estereótipos que gays  geralmente enfrentam, pois dessa forma, ser ou não gay, seria apenas mais um detalhe genético, como a cor dos olhos ou características físicas de alguém, e solucionaria questões como o fato, de nenhum heterossexual ter escolhido em algum momento assim ser, mas apenas sabe que nasceu assim.

01

Então porque com os homossexuais a questão seria diferente? Porque eles simplesmente não podem ter nascido dessa forma?

Bom, confirmada ou não, uma questão é fato, o estudo nos causa uma certa reflexão. E vocês queridos leitores, acreditam que realmente pode haver alguma ligação entre os genes e a orientação sexual das pessoas? Conta pra gente aqui em baixo nos comentários.

Próxima Matéria


Matérias selecionadas especialmente para você

Karen Batista
Tenho gostos de uma idosa que foi jovem na década de 70, me segue no Instagram, @karenbatis, prometo ser mais legal por lá do que sou na vida real. Beijos :)
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.
Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+