Curiosidades

Será que você tem? Cientistas descobrem evidência genética da homossexualidade

0

Há muito questões que tentam de certa forma encontrar uma origem, ou explicação biológica para a homossexualidade foram levantadas, e de um modo geral esses conceitos têm sido vistos com maus olhos, até porque de fato, muitos se apropriam desse tipo de discurso para justificar absurdos como a própria “cura gay”.

Fugindo completamente dessa linha, mas buscando de maneira cientifica encontrar alguma relação entre os genes e a orientação sexual das pessoas, um estudo liderado por Alan Sanders especialista em genética comportamental da Universidade NorthShore, em Illinois e publicado na revista cientifica “Psychological Medicine” revelou algo que realmente pode ser surpreende para a ciência.

03

Afinal, eles apontaram que os nossos genes podem influenciar no fato de um homem ser homossexual. Os genes estudados e que foram apontados como os responsáveis por tal questão foram os genes dos cromossomos X e do cromossomo 8. Por outro lado, o estudo não foi capaz de identificar da série de genes localizados nessa região são de fato os responsáveis por isso.

Para chegar a essas conclusões, a pesquisa estudou casais de irmãos gays através de amostras de sangue e saliva, porém apesar dos resultados considerados como um grande avanço, precisamos salientar que a pesquisa é ainda inconclusiva, sendo considerada inconclusiva para cientistas mais céticos.

02

Alan Sanders por outro lado, rebateu as críticas admitindo e alegando que o estudo realizado não é uma prova, mas sim uma boa indicação, de que ambos os genes dos cromossomos em questão possuem alguma influência sobre a orientação sexuais dos homens.

A grande questão é que diferente do que muitos acreditam, o objetivo do estudo é desvendar uma possível verdade, mas não alimenta nenhum tipo de preconceito, pelo contrário, segundo Chad Zawitz, caso confirmada, a pesquisa ajudaria a combater certos estigmas e estereótipos que gays  geralmente enfrentam, pois dessa forma, ser ou não gay, seria apenas mais um detalhe genético, como a cor dos olhos ou características físicas de alguém, e solucionaria questões como o fato, de nenhum heterossexual ter escolhido em algum momento assim ser, mas apenas sabe que nasceu assim.

01

Então porque com os homossexuais a questão seria diferente? Porque eles simplesmente não podem ter nascido dessa forma?

Bom, confirmada ou não, uma questão é fato, o estudo nos causa uma certa reflexão. E vocês queridos leitores, acreditam que realmente pode haver alguma ligação entre os genes e a orientação sexual das pessoas? Conta pra gente aqui em baixo nos comentários.

7 coisas que você aprende indo em um terreiro de umbanda

Matéria anterior

10 frases que você sempre escuta e sabe que nunca vão acontecer

Próxima matéria

Comentários

Comentários não são permitidos

Mais em Curiosidades

Você também pode gostar