• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE

Será que você tem os principais sintomas da depressão? [Quiz]

POR Victor Prado    EM Ciência e Tecnologia      21/10/16 às 11h26

Antes de começar a introdução desse quiz, temos que informar que ele não tem nenhuma validade médica. Nós pegamos apenas os principais sintomas da depressão e fizemos as perguntas baseados neles. Você pode ter alguns sintomas da depressão, mas só vai ter a certeza de que realmente tem depressão, depois de uma visita ao médico especialista.

A depressão é uma doença que atinge muito mais pessoas do que você imagina. Ela deixa o indivíduo em uma condição de tristeza, como se nada no mundo pudesse deixar ela feliz novamente. Sem o tratamento adequado, pessoa podem até perder a vontade de comer e por conta disso, acabam morrendo de fome.

Muitos acreditam que essa doença é apenas psicológica, mas não é bem assim. A depressão está ligada a deficiência do cérebro na captação de hormônios responsáveis pela felicidade. Sendo assim, a pessoa acaba desenvolvendo todos os outros sintomas e não ao contrário.

Vamos lembrar mais uma vez que esse teste não tem validade médica antes que inicie ele. Vale também ler outras matérias para entender melhor a depressão, como por exemplo 7 frases que você nunca deve dizer para alguém com depressão ou 10 sinais que podem apontar que você está com depressão.

O Ultra Curioso separou um quiz para saber se você tem os sintomas de depressão, confira:

A depressão é uma doença séria e se você está se sentindo extremamente deprimido, procure ajuda médica.




Matérias selecionadas especialmente para você

Via   Minha Vida  
Imagens Catraca Livre
Victor Prado
Passa na zoeira que aqui não tem limites, gold elohell no lolzin, minha playlist do Spotify destruiria sua vida social, de David Bowie a Vai Embrazando de Pokémon a Game of Thrones aqui é Vitão eclético. Homão da Porra. Instagram: victorh.prado
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.
Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+