Fatos NerdNotícias

Série de livros das Crônicas Vampirescas será adaptada para TV

0

Imagine séries como Mad Men, Breaking Bad e The Walking Dead. Então, a AMC é uma rede de televisão americana responsável por todas elas. Ademais, ela vem ganhando cada vez mais destaque pela qualidade de suas séries originais. Aparentemente, o canal pretende continuar os investimentos em produções autênticas. De acordo com a Variety, a empresa adquiriu os direitos de dois grandes sucessos de Anne Rice, Crônicas Vampirescas e Bruxas Mayfair. Essa nova aquisição de propriedade intelectual, resultará no desenvolvimento de projetos cinematográficos e televisivos. Além disso, a autora, juntamente com seu filho Christopher Rice, atuará como produtora executiva de todas as séries e filmes desenvolvidos sob o acordo.

“Sempre foi meu sonho ver os mundos das minhas duas maiores séries unidos sob o mesmo teto, para que cineastas pudessem explorar o universo expansivo e interconectado dos meus vampiros e bruxas”, disse a escritora. “Esse sonho agora é realidade, e o resultado é um dos acordos mais significativos e emocionantes da minha longa carreira”, finalizou ela. Embora os termos do acordo ainda não tenham sido divulgados, em dezembro do ano passado a Variety informou que os Rices estavam tentando negociar esses direitos. Aparentemente, o valor pretendido variava entre 30 e 40 milhões de dólares.

Surpreendentemente, há anos os Rice vem tentando desenvolver uma série baseada nas Crônicas Vampirescas. Inclusive, um projeto chegou a ser criado com o Hulu em 2018, porém o mesmo não avançou. “Essas histórias e personagens marcantes são atraentes; e temos o privilégio de assumir a administração dessas obras literárias”, disse Sarah Barnett, presidente da AMC. Visto que as últimas adaptações do trabalho de Rice foram Entrevista com o Vampiro (1994) e A Rainha dos Condenados (2002), os fãs mal podem esperar por uma atualização. Aliás, é certo que essa estratégia visa conquistar uma nova geração de fãs.

Mais detalhes sobre essa parceria

“A AMC Studios é responsável por criar algumas das séries de televisão mais emblemáticas da era moderna. Inclusive, certas vezes a emissora definiu sozinha o que chamamos de ‘pico de TV'”, disse Christopher Rice. Além disso, o escritor reforçou agora personagens como Lestat e Rowan Mayfeir estão em segurança. “Nas mãos desses inovadores muito bem-sucedidos que possuem alcance global e profundos reservatórios de experiência”, concluiu Rice. Além desses projetos a AMC possui participação majoritária em Agatha Christie Limited e possui direitos de propriedade intelectual e de publicação desses livros. A franquia The Walking Dead também é uma das supervisionadas, juntamente com seus vários derivados.

Afinal, o que aconteceu com o Kon em Bleach?

Matéria anterior

7 séries com as melhores temporadas finais de todos os tempos

Próxima matéria

Mais em Fatos Nerd

Você pode gostar

Comentários

Comentários não permitidos.