• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE


5 séries pouco conhecidas que você deveria conferir e se surpreender

POR Gabi Noronha    EM Séries e Sagas      09/06/17 às 17h22

A programação da televisão americana, funciona um pouco diferente do que a brasileira. Nos Estados Unidos, as grades das emissoras funcionam por temporadas, ou Season, como é popularmente conhecido. Essa é uma divisão utilizada desde a década de 1940 e, basicamente, funciona da seguinte forma: temos a Mid Season, período correspondente de janeiro a maio, é neste tempo que as principais séries acabam. Junto com ela, vem o famoso desespero, dado que é nesta época que cancelamento e renovações são anunciadas. Em seguida temos a Summer Season, que abrange as férias de verão dos americanos e acaba pegando um pouco da nossa, pois ela vai de junho a agosto. Para finalizar, temos a Fall Season, uma das épocas mais aguardadas na vida de um seriador, já que é entre setembro e dezembro que as principais séries retornam a grade de programação das emissoras. Sem grandes segredos, é assim que, há anos, as emissoras americanas administram sua programação.

Dito isso, atualmente nos encontramos na Summer Season, ou seja, os principais títulos estão, digamos, em recesso. No entanto, sabemos que seriador que se preze, não fica sem uma série para assistir. Pensando nisso, separamos algumas séries mais curtas, porém que vale uma conferida, para você matar o tempo até a chegada da Fall Season.

1 - American Gods (Starz)

Adaptação do romance homônimo do escritor inglês Neil Gaiman, a série gira em torno de um homem chamado Shadow Moon (Ricky Whittle). Perto de sair em liberdade condicional, ele descobre que sua esposa faleceu em um acidente de carro, sendo, dessa forma, liberado algumas semanas mais cedo. Do lado de fora, Shadow está sem nada, nem ninguém, é então que ele conhece Mr. Wednesday (Ian McShane), um misterioso senhor que lhe oferece um trabalho. A partir de então, sua vida muda completamente. A série trata sobre antigos e novos deuses e o relacionamento que eles tinham e têm com os humanos.

Número de temporadas: atualmente na primeira, já renovada.

2 - Westworld (HBO)

Baseado em um longa-metragem do começo da década de setenta, Westworld é o nome de um gigantesco parque de diversões temático no qual as pessoas pagam para viver aventuras no tempo do Velho Oeste. Nele, os visitantes podem realizar qualquer tipo de fantasia, podem ser o herói ou o bandido fora da lei. Acontece

que todos os figurantes são inteligências artificiais, que foram programadas para agir de acordo com um roteiro cuidadosamente elaborado. O elenco tem nome de peso como Evan Rachel Wood, James Marsden, Ed Harris e Sir Anthony Hopkins. A série é complexa, tensa e consegue levantar discussões a respeito de toda a podridão e genialidade que existe na humanidade.

Número de temporadas: 1 (renovada).

3 - Mr. Robot (USA Network)

A série gira em torno de Elliot Alderson (Rami Malek), um jovem programador, com emprego e vida estável. No entanto, ele se envolve com uma organização de hackers vigilantes que têm como objetivo descentralizar os créditos financeiros do controle de grandes corporações. A partir de então, o espectador começa a descobrir que Elliot não é tão dentro do padrão social como aparentava ser. Com um ótimo elenco, boa direção e uma história cheia de reviravoltas, Mr. Robot vale uma conferida.

Número de temporadas: 2 (renovada).

4 - Into the Badlands (AMC)

A série apresenta um cenário pós apocalíptico. Badlands é uma terra cercada por enormes muralhas, controlada por barões no melhor estilo feudal que tem seus exércitos de guerreiros e próprios negócios. A história gira em torno de Sunny (Daniel Wu), o melhor matador de toda a Badland, sua inicial fidelidade por seu barão e a busca por uma vida tranquila. A série é recheada de lutas incríveis, com inúmeras coreografias de dar inveja a certa série de herói por aí. Com personagens secundários bastante interessantes, com destaque para A Viúva (Emily Beecham) e o barão Quinn (Marton Csokas), o programa é visualmente muito bonito e bem sanguinário. Para quem busca uma série de ação, esta é uma boa pedida.

Número de temporadas: 2 (renovada).

5 - Wynonna Earp (Syfy)

Uma mistura de western com horror, Wynonna Earp é baseada nos quadrinhos da IDW Comis e segue a história dos herdeiros do lendário (e muito verídico) Wyatt Earp. Purgatory é um lugar cheio de almas amaldiçoadas, que foram condenadas ao inferno, no entanto, a única pessoa capaz de manda-los de uma vez por todas ao submundo é o descendente de Earp. Depois de anos muitos anos de ausência, Wynonna (Melanie Scrofano) retorna a sua cidade natal e assume a responsabilidade que lhe coube de, com a Peacemaker - uma arma especial de seu bisavô, enviar todos os condenados ao inferno. Com o humor ácido de sua protagonista, boas cenas de ação a série é uma aventura divertida, com uma ótima trilha sonora e personagens cativantes.

Número de temporadas: atualmente na segunda.

Então, qual dessas séries você já conhece? Qual outra você indicaria? Compartilhe sua opinião com a gente!

Próxima Matéria
Gabi Noronha
Resumindo, é basicamente isso! Mais aventuras em Instagram: @gabinoronhaf
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+