Ciência e TecnologiaCuriosidades

Seu nome, CPF e endereço podem estar disponíveis neste site sem que você saiba

0

Cada dia que passa fica cada vez mais difícil de manter a privacidade na internet. É possível acessar com facilidade informações sobre pessoas de todo o planeta. Atualmente a exposição das pessoas por meio de redes sociais facilitou a disponibilidade de informações que nós pensávamos ser sigilosas como nome completo, CPF e endereço.

Como não existe muitas leis que controlam a privacidade no ambiente digital, é necessário que cada pessoa esteja preparada para casos de invasão de privacidade ocasionadas por essa nova visão sobre a privacidade que surgiu junto com as novas tecnologias informacionais.

O surgimento de sites como Facebook, Twitter, Orkut e outras redes sociais aumentou os perigos de uma pessoa ter a privacidade quebrada, principalmente pela divulgação direta e indireta de dados pessoais. É aí que entra o site “Tudo sobre Todos”. Essa empresa busca informações sobre nós e oferecem acesso a diversos dados que nós pensávamos que eram sigilosos.

Se você digitar o nome completo ou CPF de uma pessoa, a página vai te mostrar informações como: bairro onde ela mora, o CEP e até a lista dos vizinhos. Quanto mais se pagar pelo serviço, mais informações você terá sobre o pesquisado. Você pode descobrir o número do CPF, RG, onde a pessoa trabalha, número do registro profissional e até os links das redes sociais.

Para ter acesso as informações é necessário pagar. O site oferece três planos: básico por 9,90 reais, o super por 24,90 reais e o profissional que custa 79,00 reais. Segundo a Top Documents LLC, responsável pelo site, as informações vêm de decisões judiciais publicadas, cartórios, fóruns, diários oficiais, redes sociais e outras fontes públicas na internet.

O site é hospedado em um domínio sueco mas a suposta sede da empresa funciona na Ilha Mahé, no Oceano Pacífico. Já existe abaixo-assinados na internet pedindo o fechamento do site e a punição para os responsáveis. A empresa ainda não permite que os dados das pessoas sejam removidos.

13 áudios encontrados na internet que são realmente assustadores

Matéria anterior

Conheça a origem completamente “safadinha” de 6 palavras bastante conhecidas

Próxima matéria

Comentários

Comentários não são permitidos

Você também pode gostar