Ciência e Tecnologia

Sites da Americanas e do Submarino estão fora do ar há 3 dias

0

Os sites do e-commerce da Americanas e do Submarino ainda estão indisponíveis para consumidores que desejam realizar suas compras on-line depois de três dias seguidos, nesta terça-feira (22). Assim, as lojas foram suspensas na madrugada do último domingo (20) após a Americanas S.A. comunicar “acesso não autorizado”.

Até o começo da tarde de hoje, ao abrir a página, o usuário veria a mensagem que comunica indisponibilidade da plataforma do e-commerce. Segundo a empresa, a suspensão dos servidores ocorre por “questões de segurança”.

As lojas pertencem a Americanas, e mais duas outras apresentaram problemas: Shoptime e Sou Barato. Com a abertura do pregão desta terça-feira na Bovespa, as ações da Americanas já caíram.

Assim, por volta das 11h25, as ações eram negociadas com baixa de 1,7% em relação a segunda-feira. No dia anterior, as ações fecharam com queda de 6,61%

Segundo a Economática, consultoria especializada, nesse meio tempo, a Americanas já perdeu quase R$ 2 bilhões em valor de mercado só até segunda-feira. Logo, a companhia terminou o pregão avaliada em R$ 27,9 bilhões.

Americanas

Reprodução

Reclamações de clientes da Americanas

Com a indisponibilidade dos sites de e-commerce, usuários questionaram o que estaria acontecendo e reclamaram dos status dos seus pedidos. Então, questionados por usuários do Twitter, os perfis oficiais das lojas responderam com uma cópia do comunicado oficial. Além disso, informaram que “todos os pedidos serão entregues, mas por conta das instabilidades do site, poderão haver atrasos”.

O problema de acesso nas páginas da Americanas e Submarino começou na manhã de sábado (19), mas não durou muito. Assim, o grupo divulgou o primeiro comunicado sobre o “risco de acesso não autorizado”.

Então, no domingo, a empresa publicou um segundo informativo em que diziam ter identificado o “acesso não autorizado” e tomaram a decisão de suspender parte dos servidores das lojas.

Os aplicativos das lojas também não estão funcionando normalmente. Dessa forma, no aplicativo da Americanas e do Shoptime, há um comunicado sobre o problema. Já no aplicativo do Submarino, a página home carrega, mas não é possível acessar os produtos. No entanto, a instabilidade não afetou as lojas físicas. Até agora, não há previsão de normalização dos sites.

Fonte: G1

BBB 22 terá quarto secreto?

Artigo anterior

Modelo e ativista brasileira é eleita Miss Alemanha 2022

Próximo artigo

Comentários

Comentários não permitido