Superpoderes da vida real

POR Pietro Bottura    EM Curiosidades      25/08/14 às 22h17

Imagine só poder ser queimado, congelado, cortado e baleado e não sentir nada. É claro que você morreria, mas, só de não sentir dor, já não seria fantástico? Pois a vida é uma experiência assim para pessoas como Tim Cridland e Raja Gigi, homens que desconhecem a dor que todos somos capazes de sentir.

E o que dizer então de gente que consegue falar com os animais, enxergar sendo cego ou aprender um idioma em uma questão de dias? Se você quer saber como é a vida de pessoas assim e como elas adquiriram seus "poderes", dê uma conferida na lista:

Imunidade à dor

Tim Cridland não sente dor, e por isso pode fazer muitas coisas que a maioria de nós, mortais, jamais sonharia em fazer, como ser perfurado por agulhas ou queimado sem esboçar a menor reação. A explicação é incerta, mas Cridland afirma que a razão para tal habilidade é o controle da mente sobre o corpo. Entretanto, nem tudo é só brincadeira: para preparar sua apresentação, em que se perfura várias vezes, teve de estudar anatomia - uma perfuração arterial seria mortal.

Comunicação com animais

Kevin Richardson é um biólogo que gosta bastante do trabalho de campo: ele dorme, brinca e come com leões, cheetas, hienas e outros animais da savana africana sem o menor receio de ser atacado por eles. Essas qualidades sobrenaturais o deram o título de "Lion Whisperer", algo como "o encantador de leões".

Salta aos olhos

a134_eye

O brasileiro Claudio Pinto pode fazer seus olhos saírem da cavidade ocular até 95%, ou 4 cm. Se você acha que esse é um poder inútil, saiba que essa bizarra façanha faz com que Pinto acredite que a dádiva é uma benção divina, já que consegue ganhar o sustento através do mesmo.

Raiovac

thai-ngoc-vietnam-non-sleeping-man

Esse é Thai Ngoc, um vietnamita que, após uma febre misteriosa, em 1973, nunca mais dormiu. Isso foi há mais de 11 mil noites, o que deixa claro que o efeito não vai passar. Apesar de tudo que a ciência tem para dizer a respeito do sono, Thai é fazendeiro e continua trabalhando normalmente, tendo uma saúde normal e uma vida produtiva.

Super-mandíbula

Raja Gigi é um indiano que consegue puxar trens com seus dentes, um recorde bastante inusitado. No último recorde que bateu - sobre si mesm0 - puxou 6 vagões, que pesavam em torno de 297 toneladas, por 2.8 metros. O homem, da Malásia, afirma que aprendeu a concentrar sua força em qualquer parte do seu corpo quando tinha 14 anos, com um guru indiano.

Garoto borracha

https://www.youtube.com/watch?feature=player_embedded&v=N83EubLqEIQ#t=62

O penta recordista do Guinness, Daniel Browning Smith, é capaz de se dobrar e caber dentro de uma caixa. Um dos contorcionistas mais famosos ainda vivos, o chamado "Rubberboy" (Garoto-Borracha) coleciona participações em talk shows, circos, apresentações de rua e outros tipos de arte. Um de seus maiores feitos envolve passar por dentro de uma raquete de tênis (sem cordas).

Sonar

https://www.youtube.com/watch?v=XUXh-X1iveU#t=47

Ben Underwood teve seus olhos removidos aos 3 anos, por ter câncer. Desde então, tem usado a econavegação - como os morcegos - para se localizar. Hoje, é capaz de andar de bicicleta, jogar basquete e até mesmo videogame como uma pessoa normal, e ele se localiza fazendo "cliques" com a boca, que consegue ouvir retornando ao colidirem com um objeto (como um sonar).

Supermente

Daniel Tammet tem autismo, mas, como nos filmes, é capaz dos mais incríveis feitos matemáticos. Ele afirma ser capaz de "sentir" as formas e gostos de qualquer número de 1 a 10 mil e ver a matemática de uma forma sinestésica, o que faz com que ele consiga saber se um número é primo, por exemplo, por sua "aparência". É aficcionado pelo número Pi, e inclusive memorizou os "primeiros" 22.514 dígitos do mesmo em apenas 5 horas. Também é capaz de aprender linguagens em dias, e está criando um dialeto próprio, o Mänti.

Pietro Bottura
EQUIPE FATOS DESCONHECIDOS, BRASIL

Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.
Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+