Dispositivo permite controlar corpo de outras pessoas à distância

POR Pietro Bottura    EM Ciência e Tecnologia      25/08/14 às 22h23

Existe um dispositivo chamado Oculus Rift que é capaz de sincronizar movimentos com imagens, o que faz com que um mero óculos tenha a capacidade de praticamente transportar uma pessoa para outro universo. A tecnologia já foi testada de diversas formas, como encarnar animais ou pessoas do outro sexo, o que por si só já se mostra um grande avanço para os fãs de realidade virtual. Aqui os dois vídeos citados:

Impressionante, entretanto, é a nova tecnologia incorporada aos óculos: com o Kinect, a leitura e reprodução de movimentos através de estímulos elétricos possibilita que o "controle" do corpo de alguém seja feito em tempo real, o que é muito maneiro e ao mesmo tempo profundamente ameaçador:

Seja lá qual o uso para isso, o importante é dizer que os videogames como conhecemos provavelmente serão extintos até o próximo século - e finalmente substituídos por máquinas de simulação virtual de imersão. Isso possibilitará tudo de bom e ruim que a ficção já tratou a respeito da capacidade de realmente "entrar" em outra realidade. Aqui um projeto, que une o jogo Skyrim com os óculos:

Pietro Bottura
EQUIPE FATOS DESCONHECIDOS, BRASIL

Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.
Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+