Surge nova teoria que pode acabar com o mistério sobre a origem do Coringa

POR Fatos Desconhecidos (Acervo)    EM Entretenimento      16/09/15 às 17h19

Não se sabe ao certo como o Coringa surgiu, a sua vida antes de se tornar o famoso vilão é um grande mistério. No entanto, algumas teorias sobre o surgimento do personagem foram criadas.

Há quem defenda que o arqui-inimigo do Batman era um comediante pobre, chamado Jack Napier, que aceitou participar de um roubo e caiu em uma mistura química, se transformando no vilão.

Essa teoria, inclusive, foi defendida no filme "Batman", de 1989, sob direção de Tim Burton. Também existem referências dela nos quadrinhos.

Nova teoria

A verdadeira identidade do Coringa e a história real do personagem antes de se transformar no Coringa é um verdadeiro mistério, mas pode ser que ele tenha chegado finalmente ao fim.

Uma página do quadrinho #686 de Batman, que tem sido divulgada na internet nos últimos dias, mostra uma possível explicação para o surgimento do vilão.

Nele Alfred Pennyworth afirma que "o que o mestre Bruce precisa para não desistir da sua luta é ter a sua Moby Dick. Então contrariado fiz o que devia ser feito. Tinta Branca. Batom vermelho. Roupa vermelha e um cabelo verde".

Isso mesmo, o mordomo e tutor de Bruce Wayne se transformou no Coringa apenas para levantar o ânimo do Batman e fazer com que ele tivesse um motivo a mais para lutar. Enquanto se caracteriza como Coringa, o mordomo ainda afirma "E tudo isso não fez sentido até que eu sorri...".

Se você ficou curioso, pode ver o quadrinho abaixo, em inglês:

coringa

Será que essa é mesmo a verdadeira explicação sobre a origem do Coringa? O mistério continua, mas devemos admitir: Verdadeira ou não, ela parece fazer sentido, não acha?

Fatos Desconhecidos (Acervo)
Acervo, matérias feitas antes do ano de 2015.

Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.
Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+