Entretenimento

Taylor Swift chega ao Brasil e será homenageada no RJ; entenda

0

Uma das turnês mais aguardadas deste ano, a The Eras Tour, está prestes a desembarcar no Brasil, e a empolgação é contagiante!

A icônica cantora e compositora Taylor Swift, que está de volta para seis apresentações, recebeu uma homenagem inédita no Rio de Janeiro, mais precisamente no Cristo Redentor.

O monumento mais emblemático do país costuma ser palco de projeções especiais, seja para causas sociais ou eventos comemorativos, como campanhas contra a violência e homenagens a artistas.

Diante disso, os “swifties”, fãs da loirinha, logo consideraram a ideia de receber Taylor Swift literalmente de braços abertos.

A proposta de homenagem à cantora americana através de uma projeção ganhou vida quando os fãs descobriram que o responsável pelo conteúdo exibido na estrutura é o Padre Omar, reitor do Santuário do Cristo Redentor.

As redes sociais foram inundadas com mensagens, não muito surpreendentes, solicitando a homenagem.

Os “swifties” também ficaram sabendo que a projeção teria um custo, e a cifra de R$ 100 mil começou a circular como oficial, gerando desânimo entre os fãs.

No entanto, uma reviravolta aconteceu, e Taylor Swift recebeu a homenagem no Cristo Redentor. Ele usou uma camiseta emblemática do clipe You Belong With Me, com os nomes dos estados brasileiros e um grande “Welcome To Brasil!”.

Via Wikimedia

Taylor Swift no Cristo Redentor

Na manhã de quinta-feira (16), o prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes, ratificou a notícia.

Ele confirmou que Taylor Swift receberia as devidas boas-vindas ao Rio de Janeiro, e o prefeito garantiu que seu pouso em terras cariocas fosse inesquecível. Além disso, ele também disse um caloroso “Seja bem-vinda e fiquem felizes, swifties”.

A revelação de Eduardo Paes ocorreu durante o anúncio do Plano Verão, que visa organizar a cidade durante a estação que recebe mais turistas ao longo do ano.

Taylor Swift realizará três shows exclusivos no estádio Nilton Santos, popularmente conhecido como Engenhão, somente no Rio de Janeiro.

Em uma declaração ao g1, a assessoria do Santuário do Cristo Redentor confirmou a projeção em homenagem à cantora, destacando também a realização de uma gincana para a doação de milhares de panetones e água mineral a pessoas em situação de vulnerabilidade.

Os fãs da cantoria conseguiram atingir a meta e, até o momento, ultrapassaram o valor definido pelo padre no dia anterior. Dessa forma, além de conseguirem a homenagem, também ajudaram centenas de famílias com as doações.

The Eras Tour: primeiro show no Brasil

A turnê The Eras Tour marca a primeira visita oficial de Taylor Swift ao Brasil para shows abertos ao público.

Em sua primeira passagem, em 2012, a cantora estava divulgando o álbum “Red”. Por isso, realizou apenas um “pocket show” de 35 minutos para convidados, além de participar de entrevistas em programas de TV.

Naquela ocasião, Swift também aproveitou para promover uma colaboração com a cantora brasileira Paula Fernandes. Juntas, deram voz à música “Long Live”, do terceiro álbum de Swift, “Speak Now”, cantada em inglês e português.

Naquela fase, Taylor estava imersa no cenário country e tinha um público mais específico.

Atualmente, entregando-se ao universo pop, ela se tornou uma das artistas mais influentes da atualidade, com uma turnê de magnitude gigantesca e altamente rentável.

A The Eras Tour também está sendo exibida nos cinemas, resultante da gravação dos primeiros shows realizados nos Estados Unidos em 2023.

Fãs que não conseguiram as entradas para ver o show, e também os estados deixados de fora, aproveitaram a exibição como uma pequena turnê. Salas de todo o Brasil receberam os fãs, que cantaram e celebraram de maneira empolgada.

Assim, é possível perceber a dedicação dos “swifties” em suas causas, aproveitando desde simples exibições de filmes, até solicitando homenagens no Cristo Redentor para a cantora.

Via Wikimedia

Começo da turnê no Brasil

Com programação inicial para chegar ao Brasil em 2020 com a turnê Lover, a cantora cancelou a apresentação devido à pandemia da covid-19.

Por isso, a volta oficial de Taylor Swift que aconteceu agora neste mês de novembro, com seis apresentações agendadas no país, é tão esperada.

Além dos fãs, os próprios líderes esperam uma movimentação positiva na economia.

No entanto, após performances em Buenos Aires, na Argentina, Swift encerra sua jornada pela América Latina com shows no Rio de Janeiro nos dias 17, 18 e 19, seguidos por apresentações em São Paulo nos dias 24, 25 e 26. Vale destacar que todos os ingressos estão esgotados.

 

Fonte: Tecmundo

Imagens: Wikimedia, Wikimedia

Netflix: 9 filmes e séries em alta para ver no fim de semana

Artigo anterior

Por que é importante saber o peso da roupa antes de colocar na máquina de lavar?

Próximo artigo

Comentários

Comentários não permitido