Teoria da conspiração em Aladdin é confirmada por diretores. O que ela diz?

POR Magno Oliver    EM Entretenimento      16/10/15 às 16h45

O desenho do jovem garoto Aladdin foi um dos grandes sucessos da Disney em 1993. A história é baseada no tradicional conto árabe contido em As Mil e uma noites, Aladdin e a Lâmpada Maravilhosa.

O filme chegou a faturar mais de 504 milhões de dólares e rendeu séries animadas jogos de vídeo-game, spin-offs, brinquedos e outros produtos. Aqui no site da Fatos Desconhecidos, nós já mostramos para você o motivo de o gênio da lâmpada do conto do Aladdin ser azul.

Você sabe o motivo? Então (Clique aqui e confira a matéria). E recentemente os diretores de Aladdin confirmara que a teoria da conspiração criada sobre ele é verdadeira. Qual será a teoria?

gênio

No conto transformado em filme, a história começa com um comerciante solitário que vaga pelo deserto montado em um camelo. E antes de chegar à cidade de Agrabah, ele conta aos telespectadores a história mágica da lâmpada e o garoto Aladdin.

Logo depois, a história realmente começa, onde visualizamos Aladdin encontrando a lâmpada mágica e fazendo seus três desejos.

O que diz a teoria?

curiosidades-alladin-filme_15

A teoria criada é que o próprio gênio da lâmpada é o comerciante que aparece no início do filme. Ela fala que depois que o gênio é libertado da lâmpada, resolve se tornar um vendedor ambulante que viaja por todos os cantos do mundo recontando o conto que o deu liberdade e vendendo algumas coisas.

A confirmação

223500

E os diretores de Aladdin, John Musker e Ron Clements confirmaram essa teoria. Em entrevista ao E!Online, Clements contou que "É verdade! Essa era toda a intenção, originalmente. Até tínhamos isso ao final do filme, onde ele se revelaria como sendo o Gênio. E além disso, é claro que foi Robin Williams que fez a voz do vendedor. Porém, graças a algumas edições e mudanças na história, perdemos isso. Então, essa lenda urbana é verdadeira, afinal."

A revelação foi cortada do filme. Além disso eles negaram algumas teorias criadas sobre o conto. Eles contaram que a ideia de que o filme seria uma narrativa que acontece em um momento futuro pós-apocalíptico. E o dublador de Aladdin, Scot Weigner, negou que sussurrou um pedido para que as crianças tirem as roupas.

Magno Oliver
EQUIPE FATOS DESCONHECIDOS, BRASIL

Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.
Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+