Teoria da conspiração em Aladdin é confirmada por diretores. O que ela diz?

POR Magno Oliver    EM Entretenimento      16/10/15 às 16h45

O desenho do jovem garoto Aladdin foi um dos grandes sucessos da Disney em 1993. A história é baseada no tradicional conto árabe contido em As Mil e uma noites, Aladdin e a Lâmpada Maravilhosa.

O filme chegou a faturar mais de 504 milhões de dólares e rendeu séries animadas jogos de vídeo-game, spin-offs, brinquedos e outros produtos. Aqui no site da Fatos Desconhecidos, nós já mostramos para você o motivo de o gênio da lâmpada do conto do Aladdin ser azul.

Você sabe o motivo? Então (Clique aqui e confira a matéria). E recentemente os diretores de Aladdin confirmara que a teoria da conspiração criada sobre ele é verdadeira. Qual será a teoria?

gênio

No conto transformado em filme, a história começa com um comerciante solitário que vaga pelo deserto montado em um camelo. E antes de chegar à cidade de Agrabah, ele conta aos telespectadores a história mágica da lâmpada e o garoto Aladdin.

Logo depois, a história realmente começa, onde visualizamos Aladdin encontrando a lâmpada mágica e fazendo seus três desejos.

O que diz a teoria?

curiosidades-alladin-filme_15

A teoria criada é que o próprio gênio da lâmpada é o comerciante que aparece no início do filme. Ela fala que depois que o gênio é libertado da lâmpada, resolve se tornar um vendedor ambulante que viaja por todos os cantos do mundo recontando o conto que o deu liberdade e vendendo algumas coisas.

A confirmação

223500

E os diretores de Aladdin, John Musker e Ron Clements confirmaram essa teoria. Em entrevista ao E!Online, Clements contou que "É verdade! Essa era toda a intenção, originalmente. Até tínhamos isso ao final do filme, onde ele se revelaria como sendo o Gênio. E além disso, é claro que foi Robin Williams que fez a voz do vendedor. Porém, graças a algumas edições e mudanças na história, perdemos isso. Então, essa lenda urbana é verdadeira, afinal."

A revelação foi cortada do filme. Além disso eles negaram algumas teorias criadas sobre o conto. Eles contaram que a ideia de que o filme seria uma narrativa que acontece em um momento futuro pós-apocalíptico. E o dublador de Aladdin, Scot Weigner, negou que sussurrou um pedido para que as crianças tirem as roupas.

Magno Oliver
EQUIPE FATOS DESCONHECIDOS, BRASIL
As categorias Terror, Sobrenatural, CreppyPasta e entretenimento tem o único objetivo de entreter. Não devem ser utilizadas como fontes de artigos científicos ou trabalhos escolares.

Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.
Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+