• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE

Teoria de Einstein é finalmente confirmada pela ciência

POR A redação    EM Ciência e Tecnologia      18/03/16 às 20h25

Uma última grande previsão de Albert Einstein pode ajudar a usar esse achado em favor da ciência para estudar o universo de um modo que ninguém jamais imaginou.

Uma experiência realizada nos Estados Unidos por cientistas do Observatório da Interferometria a Laser de Ondas Gravitacionais que é mantido pela Fundação Nacional de Ciências dos Estados Unidos, confirmou a existência de ondas gravitacionais.

Os cientistas captaram ondas produzidas por conta do choque entre dois buracos negros.

O primeiro sinal surgiu de uma fusão ocorrida há 1,3 bilhão de anos pelo encontro de dois buracos negros com massa entre 29 e 36 vezes maior que o Sol.

buraco_negro_colisao

A previsão de Einstein foi feita em 1916 e relatava que as ondas gravitacionais tinham o seu surgimento por meio da fusão de dois buracos negros supermaciços.

Segundo a Teoria da Relatividade, conforme afirma o jornal ElPaís, "há objetos que transformam parte da sua massa em energia e a emitem em forma de ondas, que viajam à velocidade da luz e deformam o espaço e o tempo à sua passagem."

Segundo a física da Universidade das Ilhas Baleares (UIB), Alicia Sintes, uma das líderes do único grupo espanhol que esteve envolvido na experiência, em entrevista ao jornal El Pais, o ouvido humano agora começa a escutar o que seria uma espécie de "a sinfonia do universo. É uma descoberta histórica, que abre uma nova era na compreensão do cosmo. Exceto pelo Big Bang, as fusões de buracos negros são os fatos mais luminosos do universo."

Próxima Matéria
Via   elpais  
A redação
EQUIPE FATOS DESCONHECIDOS, BRASIL
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+