Terror e Sobrenatural

7 dos mais obscuros e profundos “contos de fadas”

0

Vivemos em um mundo cercados por produções cinematográficas, sejam elas filmes, séries ou animações. Passamos muito tempo lidando com coisas fictícias desde a infância, não é verdade? Essa forma de diversão nos leva para um mundo totalmente nosso e tremendamente lindo. Nele tudo acaba bem, ou melhor, quase tudo. Os contos de fadas despertam em nós um sentimento bom e nos faz crer que no final, tudo é felicidade. Mas, acredite ou não, existem histórias desse meio que são obscuras e capazes de nos deixar sem dormir por várias noites.

Como afirmamos, nem só de coisas lindas e campos floridos são feitos os contos de fadas. Foi pensando nisso que a redação da Fatos Desconhecidos resolveu buscar e listar as histórias mais loucas. Convidamos cada um dos nossos caros leitores a se sentar e acompanhar com a gente essa lista incrível. Aproveite para compartilhar com seus amigos, temos a certeza de que eles vão adorar.

1 – A Pedra dos Reis Magos

Essa história fala sobre um castelo feito de cristal no topo de uma árvore na China. É possível enxergar o mundo inteiro nele. Neste castelo vive um homem muito sábio e dono de um livro que contêm os segredos do mundo. Ele passa a vida procurando uma resposta do que acontece após a morte. A única página do livro que fala sobre isso não pode ser lida sem a luz de uma pedra mágica. Esse homem tem cinco filhos e cada um deles possui um dom diferente. Uma a uma, essas crianças viajam pelo mundo atrás dessa pedra e acabam sofrendo coisas terríveis. No final da história, eles conseguem ler o segredo para viver bem após a morte. Na página está escrito apenas a palavra “Fé”.

2 – O Jardim do Paraíso

A história fala sobre um príncipe que, em meio a uma tempestade, se abriga em uma caverna com uma senhora alta e forte. Ela possui quatro filhos, sendo cada um deles um dos quatro ventos do céu. O vento do Norte afoga os caçadores de morsas do mar. O Vento do Oeste observa os búfalos que lutam pela sobrevivência. O Vento do Sul chega explicando que matou um grupo de viajantes com uma tempestade no deserto. Sua mãe não fica satisfeita com isso e acaba o prendendo em um caso.

O vendo do Leste chega falando que estava na China observando homens importantes apanhando com bambus e diz estar a caminho do Jardim do Paraíso, onde Adão e Eva viveram. Ele só vai no lugar uma vez a cada cem anos. Dessa vez o vento convidou o príncipe para ir com ele. Chegando no jardim, o príncipe se encontra com a rainha das fadas, que vive em uma árvore que chora sangue por causa dos pecados da humanidade.

A fada dá a ele a oportunidade de viver com ela no lugar pelos próximos cem anos, mas ele terá que resistir a tentação de beijá-la todas as noites. Na primeira noite ela o seduz e fica nua, deitando embaixo da árvore. O homem fica cego pela luxúria e nem percebe a árvore chorando sangue. Ele se inclina para a fada e a beija. O paraíso cai sobre a Terra, ele adormece e acorda ao lado da caverna. A morte o condena a vagar pela Terra na esperança de encontrar uma maneira de redimir os seus pecados.

3 – No Último Dia

Essa é uma história de um homem religioso vivendo coisas não tão boas após sua morte. Conforme ele vai ‘vivendo’ após morrer, ele se depara com pessoas usando máscaras e roupas quase sempre feitas com animais. As pessoas tentam a todo momento tirar as roupas umas das outras para revelar a vergonha que elas escondem. A morte explica que a máscara é para tapar a vergonha humana e que cada roupa representa o animal selvagem que existe dentro de nós.

Enquanto ele vagava, centenas de pássaros grandes e pretos passavam por ele gritando: “você anda com a morte, lembre-se”. Eles o perseguiam gritando até que a morte revelou que cada um desses pássaros é um pensamento maligno que ele teve durante a vida. Enquanto ele tenta fugir dos pássaros, ele corre por uma longa estrada de pedras pontiagudas, mutilando seus pés. Cada uma dessas pedras significam uma palavra que ele disse para outra pessoa e a magoou. Essas palavras cortaram um coração mais do que as pedras cortam os seus pés. No final, ele finalmente paga por tudo, recebe a misericórdia e é permitido subir ao Céu.

4 – A História de uma Mãe

Esse é um pequeno conto assustador. Em uma noite, a morte rouba um bebê. Sua mãe corre pela escuridão até encontrar uma mulher vestida de preto e pedir ajuda. A mulher revela que é a noite e pede para que a mãe cante todas as músicas que já cantou para o seu bebê antes de revelar para onde a morte o levou. A noite a manda para uma floresta escura, onde ela chega a uma encruzilhada.

Existe no lugar um arbusto com espinhos que se recusa a dizer para qual lado a morte foi, a menos que ela o abrace e aqueça os espinhos com seu peito. Ela faz isso e, enquanto o abraça, seu sangue escorrendo pelas feridas faz com que ele floresça. Em seguida ela encontra um lago que diz que ela só conseguirá atravessar se chorar com os olhos na água, assim suas lágrimas virarão pérolas. Ela faz isso e o lago a leva até uma estufa onde a morte mantém várias flores, cada uma representando um coração batendo.

Para ela encontrar a flor que representa o coração do seu bebê, ela tem que doar seus lindos cabelos negros, para que uma senhora do local possa ameaçar a morte de matar todas as crianças ali se ela não entregar o seu bebê. A morte retorna e mostra para a mãe dois tipos de vida. Uma boa e próspera e uma composta por pobreza e sofrimento. A mãe com medo do futuro do seu filho, pede para que a morte o leve.

5 – A Caixa Mágica

Esse conto fala sobre um soldado que se encontra com uma bruxa antiga quando está voltando para casa após uma guerra. A bruxa diz que ele será muito rico se escalar uma árvore em busca de uma caixa de sua avó. Nessa árvore, que é gigante, existem três potes cheios de dinheiro. O primeiro é protegido por um cachorro com olhos enormes, o outro por um cachorro com olhos maiores ainda e o terceiro com os olhos maiores que ele já viu na vida.

A velha lhe dá um avental e afirma que se ele colocar sobre os cachorros, poderá passar por eles sem problemas. Ele então retorna com os bolsos e boné cheios de dinheiro, mas afirma que não dará a ela a caixa até que ela diga qual a sua parte. Ela se recusa e ele então corta sua cabeça e deixa ela caída na estrada. Ele vai para a cidade e vive na glória até o seu dinheiro acabar. Ele cai em pobreza total e retorna para o lugar em busca de mais, até que um dos cachorros surge lhe pedindo uma ordem, mostrando que ele pode controlar os três agora.

Ele faz um pedido a um dos cães. Ele pede que uma princesa que está presa em um castelo de cobre. Quando a vê, acha tão linda que não consegue parar de beijá-la. Assim segue por mais noites, onde ele a beija a noite toda, apaixonado. A rainha descobre tudo e o captura, mandando jogar o soldado em uma prisão para aguardar sua execução. Na forca, ele convoca seus três cães e um massacre começa. Os animais agarram os carrascos, os conselheiros e até mesmo o rei e a rainha, matando-os. Todos os vivos, com tanto medo, declararam o soldado como o novo rei.

6 – A sombra

Certo dia, um jovem muito sábio se depara com uma linda donzela numa varanda. Ele fica observando-a para descobrir mais sobre sua vida. Certa noite ele pede para sua sombra passar por uma rachadura na porta e aprender mais sobre ela. Ao amanhecer, ele percebe que perdeu sua sombra, mas outra já está crescendo no lugar.

Com essa nova sombra ele passa a viver, até que um dia ele é visitado por uma criatura muito magra e bem vestida. Essa criatura diz ser sua antiga sombra que passou a viver na outra casa para aprender tudo. A sombra passou a observar o mundo e perceber coisas desprezíveis que aconteciam entre pais e filhos, maridos e esposas. A sombra passou a aterrorizar as pessoas e pedir em troca do seu silêncio, roupas e dinheiro.

7 – O príncipe perverso

Esse conto fala sobre um príncipe ambicioso que queria dominar o mundo. Ele e seu exército saem com a intenção de controlar tudo. Para isso ele destrói todos que cruzam seu caminho. Nem mesmo as mães que tentam proteger seus filhos são poupadas. O príncipe domina os reinos de todo o mundo e, achando pouco, deseja dominar os céus.

Depois de atingir toda riqueza e glória da Terra, ele manda construir um navio com centenas de asas para atravessar o céu. Quando ele está viajando em direção ao sol, um anjo surge entre ele e seu objetivo. Logo o perverso manda atear fogo contra a criatura celestial e, no ataque, apenas uma gota de sangue da criatura cai sob o navio, o que é suficiente para a queda do mesmo. O navio cai em uma floresta e o príncipe sobrevive, então promete que continuará sua jornada em busca da conquista do céu.

Ele passa sete anos formando um exército e uma frota de navios voadores. Quando está prestes a atacar, o céu manda seu próprio exército: um enxame de vespas. Uma delas, durante o ataque, voa para dentro do seu ouvido e pica o tímpano, fazendo com que o veneno penetre seu cérebro e o deixe louco. No final, o príncipe poderoso é zombado pelo seu próprio exército por perder a guerra para um simples mosquito.

E aí, o que você achou dessas histórias? Comenta pra gente aí em baixo e compartilhe com seus amigos.

Boruto – Capa de novo mangá causa polêmica e deixa os fãs irritados

Matéria anterior

8 melhores (e piores) casais da história de Naruto

Próxima matéria

Comentários

Comentários não são permitidos

Você também pode gostar