Teoria indica que Gamora ainda será crucial para a derrota de Thanos

POR Gabi Noronha    EM Fatos Nerd      03/05/18 às 19h13

Uma das alterações que os roteiristas Christopher Markus e Stephen McFeely fizeram na adaptação de Vingadores: Guerra Infinita foi colocar Gamora como o centro emocional de Thanos. Os dois ganharam um tenso e emocionante flashback. A cena foi essencial para entendermos melhor a relação entre ambos. Antes do lançamento do filme, sabíamos apenas que Gamora era filha do Titã Louco e que havia traído os desejos do pai. Entretanto, desde o primeiro encontro deles fica claro o sentimento que cada um sente. Ela sabe que precisa deter Thanos a qualquer custo, mesmo assim, quando acredita ter conseguido, sente profunda tristeza.

Por outro lado, Thanos pode ter o apelido de Titã Louco, mas foi apresentado como um personagem surpreendentemente sensato. Ele fica chateado com a traição da filha, mas em momento algum demostra raiva. Ele possui um carinho muito grande por Gamora e esse sentimento é fundamental para o desenvolvimento da história. Para ele conseguir a Joia da Alma, precisa dar em troca o ser que ele mais ama. Uma vida por outra, este é o alto preço que Thanos paga pela pedra. Com peso no coração, ele sacrifica Gamora e fica ainda mais perto de seu objetivo. Porém, a história da heroína pode não ter chegado ao fim.

Gamora pode ser a resposta

Até a estreia de Vingadores 4 muitas teorias ainda serão desenvolvidas. No entanto, entre tantas absurdas, sempre há aquelas mais plausíveis. Por exemplo, dado os fatos e a cena pós-crédito de Guerra Infinita, a maioria dos fãs acredita que a salvação será a Capitã Marvel. Em contrapartida, há quem acredite que a resposta para a derrota de Thanos ainda esteja em Gamora. Como ela foi sacrificada em troca da Joia da Alma, na teoria, ela está presa dentro dela. Um lugar conhecido como Mundo da Alma.

Quando Thanos estalou os dedos e eliminou metade da vida no universo, Gamora já não estava nesse plano. Ou seja, ela não fez parte do desaparecimento coletivo. A teoria defende que, por sua alma estar viva, ela pode escapar daquele mundo e voltar com o desequilíbrio no universo. Este seria o primeiro passo para o enfraquecimento de Thanos. Não sabemos como ele reagiria com sua volta. Afinal, Gamora não é apenas a pessoa que Thanos mais ama; ela também se mostrou sua maior fraqueza.

Via   IMDB     SR  
Imagens SR SR
Gabi Noronha
Resumindo, é basicamente isso! Instagram: @gabinoronhaf

Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.
Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+