7 fatos insanos sobre Heaven"s Gate, o suicídio em massa mais famoso do mundo

POR Jesus Galvão    EM Mistérios & Horror      03/05/18 às 19h14

Vinte e um anos se passaram desde que o mundo tomou conhecimento de uma das maiores seitas suicidas do século XX. Em Março de 1997, os Estados Unidos parou para acompanhar as notícias sobre uma seita que tinha uma estranha fixação por OVNIs, roupas esportivas, e que terminou em um suicídio coletivo que levou à morte cerca de 39 pessoas.

O Heaven"s Gate (Portão do Céu, em tradução livre) foi a primeira seita americana da era da Internet. Eles usavam a nova tecnologia para compartilhar suas crenças e para recrutar membros. Hoje, listamos algumas dos fatos que você provavelmente não sabia sobre eles. Confira!

1 - Eles pegaram emprestado muitas imagens de filmes de ficção científica

Applewhite e Nettle eram muito fãs de Guerra nas Estrelas e Contatos Imediatos de Terceiro Grau. E essas obras tiveram grande influência sobre o grupo. No vídeo de despedida do grupo é possível vê-los usando estampas adesivas em suas roupas que diziam "Heaven"s Gate Away Team", uma referência à tripulação de uma espaçonave em Star Trek.

2 - A seita teria promovido palestras

O grupo visitou uma pequena cidade chamada Waldport, em Oregon, em Setembro de 1975. Eles promoveram uma palestra sobre os UFOs e as probabilidades deles fazerem contato com a raça humana em um futuro próximo. Após as palestras muitas pessoas abandonaram suas famílias e desapareceram.

"Uma quantidade de pessoas desapareceu. É um mistério se eles foram levados em uma chamada viagem à eternidade - ou simplesmente foram levados", disse Walter Cronkite da CBS Evening News .

3 - Os membros do grupo eram devotos do Master Cleanser

The Master Cleanser foi publicado pela primeira vez em 1940 por Stanley Burroughs. No livro ensinamentos sobre como purificar o corpo das influências impuras das coisas como fast foods e pensamentos sexuais. Além de que os leitores eram influenciados a entregar todo seu dinheiro e até mesmo abandonar suas famílias.

4 - No começo, a seita prometia que os membros não precisariam morrer para ascender

Os membros do Heaven"s Gate chamavam sua vida após a morte de "Próximo Nível". No começo da seita eles esperavam serem transportados para o espaço levando junto a eles seus corpos físicos. Porém, em 1980, quando Nettles morreu, Applewhite alterou seus ensinamentos dizendo que os membros iriam receber um novo corpo no Próximo Nível. Dessa forma, a morte passou a ser reconhecida como necessária caso eles tivesse que ser arrebatados por espaçonaves alienígenas.

5 - Os suicídios ocorreram ao longo de três dias

Embora os corpos dos membros tenham sido encontrados somente na quarta-feira, 26 de março de 1997, os relatórios dos legistas acusaram que eles não morreram de forma simultânea. Foram contabilizados 39 membros mortos ao longo do ritual. Eles teriam dado início ao ritual no domingo, utilizando uma combinação de fenobarbital, álcool e hidrocodona.

Após a ingestão dessas substâncias sacolas plásticas foram usadas para sufocá-los até a morte. Os corpos após a morte eram cobertos por mortalhas. Applewhite teria sido um dos últimos a morrer, mas não o último.

6 - O Próximo Nível era um lugar agênero

O grupo havia instituiu uma rígida para ajudar a garantir que eles permaneceriam celibatários. Os membros não poderiam ter relações sexuais, nem relacionamentos, e limites de socialização. Applewhite que seria homossexual, procurava curas para seus impulsos sexuais, e teria cogitado aos membros do grupo para que passassem por um processo de castração.

Apesar de nem todos os membros aderirem a ideia, cerca de oito membros foram castrados voluntariamente, incluindo Applewhite.

7 - Os membros da seita teriam saído para uma última ceia juntos

Embora reclusos de suas famílias e amigos, os membros do Heaven"s Gate teriam saído na sexta-feira que antecederam os suicídios para uma espécie de confraternização.Um grande jantar em grupo foi realizado em uma rede de restaurantes em Rancho Santa Fe, na Califórnia.

Segundo um dos garçons que serviram o grupo, eles pareciam felizes e não teriam apresentado sinais de melancolia ou que estariam deprimidos. Todos teriam pedido exatamente o mesmo prato e sobremesa e teriam sido muito educados e simpáticos com todos no restaurante.

Então pessoal, o que acharam da matéria? Deixem nos comentários a sua opinião e não esqueçam de compartilhar com os amigos.

Jesus Galvão
Goiano, Canceriano e Publicitário.

Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.
Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+