• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE

Teoria sugere como Galactus e a Força Fênix podem ser introduzidos no MCU

POR Gabi Noronha    EM Fatos Nerd      29/08/18 às 19h25

Com tudo acertado entre a Walt Disney e a 21st Century Fox, agora é apenas uma questão de tempo até o mundo do Quarteto Fantástico e dos X-Men integrarem o universo cinematográfico da Marvel. Apesar de isso ser boa notícia para os fãs, existe uma pergunta fundamental em meio a toda história criada pelo estúdio: como? Até o momento, mesmo com as pequenas lacunas, a Marvel Studios tem mantido seu universo coerente e unificado. Sendo assim, a maior incógnita fica por conta de como ela introduzirá esses novos personagens. Indo além, depois de apresentar Thanos como o melhor vilão em anos, quem poderia tomar seu lugar?

Como não poderia deixar de ser, já existem teorias sobre as duas questões. Antes de mais nada, é preciso lembrar que o universo cinematográfico tem definições e ações diferentes para as Joias do Infinito. Nos quadrinhos é explicado que as Joias do Infinito eram seres sencientes com poderes além da imaginação. No entanto, eles foram transformados em artefatos capazes de conceder habilidades para controlar e manipular o espaço, a mente, a alma, a realidade, o tempo e o poder. Podem ser usadas separadas, mas, uma vez unidas, elas fazem de seu portador um deus, tornando-o onipresente e onipotente.

Nos filmes, elas são descritas por Odin como relíquias de um universo antes do nosso. Em Guardiões da Galáxia, o Coletor diz que elas estavam por aqui antes mesmo da própria criação do universo. Ele as menciona como "seis singularidades". Em A Era de Ultron, ao analisar a Joia da Mente, Tony Stark identifica uma rede de neurônios funcionando em seu interior. Isso sugere que a pedra pode ser mais do que um mero artefato de poder bruto. Uma teoria consegue encaixar Galactus e a Força Fênix exatamente nessa brecha.

O nascimento de Galactus e a Força Fênix no MCU

A teoria é praticamente uma continuidade retroativa, porém, pode funcionar. Outro problema que a Marvel tem em mãos é o que ela fará com as Joias do Infinito após Vingadores 4. O mais provável é que elas sejam destruídas, assim como Wanda tentou fazer no final de Guerra Infinita. Caso a ideia proceda, pode ser uma boa oportunidade para introduzir Galactus e a Força Fênix no MCU. De acordo com a nova teoria, Galactus estaria relacionado com a Joia do Poder, enquanto a Fênix estaria ligada à Joia da Mente.

As similaridades entre Galactus e a Joia do Poder vão além da cor roxa. Originalmente, ele é um humanoide nascido da destruição do planeta Taa. Em tempos remotos, ele já foi usado pelos Celestiais para subjulgar outros planetas. Eles controlavam a Joia do Poder por um longo período em um lugar semelhante ao elmo usado por Galactus. O personagem é conhecido por sua fome insaciável por planetas. A ideia sugere que esses seres destruíam outros mundos justamente para alimentar o apetite da pedra. Assim, uma vez destruída, ela daria liberdade ao humanoide.

O mesmo raciocínio é aplicado à Força Fênix e à Joia da Mente. De acordo com a edição X-Men: Phoenix Force Handbook, ela é "nascida do vazio entre os estados do ser. A Força Fênix, supostamente, é um nexo psiônico que existiu, existe e sempre existirá em todas as realidades do multiverso". Ela é uma entidade cósmica ligada ao nascimento e ao renascimento. Depois dos procedimentos mostrados em A Era de Ultron, não é difícil ligá-la à Joia da Alma também. Mesmo que, para isso, o Visão precise morrer definitivamente.

Por enquanto, o que mais tem se discutido é que a continuidade retroativa talvez seja a melhor saída para a Marvel Studios continuar com seu universo unificado e introduzir os novos personagens. A teoria acima conseguiu encaixar duas importantes figuras. Agora, faltam apenas mais algumas dezenas.

Próxima Matéria
Via   SR  
Imagens CBR SR
Gabi Noronha
Resumindo, é basicamente isso! Mais aventuras em Instagram: @gabinoronhaf
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+