E desde quando diversão é sinônimo de diversão? Desde quando as pessoas precisam ficar bêbadas para se divertirem? Bom, para muitas pessoas a vida é assim, não tem graça ir para uma balada sem tomar ao menos uma cervejinha, porém, existem algumas pessoas que conseguem sim se divertir sem tomar nenhuma gota de álcool, e as vezes acabam se divertindo mais do que as pessoas que bebem. Falando nisso, já leu nossa matéria que mostra como o álcool afeta a aparência das pessoas?
Pensando nessas pessoas, nós criamos essa matéria com alguns itens que com certeza elas irão se identificar, são vantagens e desvantagens, mas que só que não gosta de álcool e é amante da comida poderá entender. Então, caros leitores, confiram agora a nossa matéria com as 9 cosias que só que não bebe poderá entender:
As pessoas te pergunta várias e várias vezes, e ficam sem acreditar que você simplesmente não gosta de bebidas alcoólicas, não toma uma cervejinha e muito menos vodca com frutas. Elas ficam horrorizadas, perguntam se é por causa da sua religião, se você está pagando promessa ou se pessoas da sua família tem problemas com álcool.
Realmente é complicado convencer as pessoa de que você não bebe, e elas insistem em dizer que suas experiências com álcool foram ruins, e que você precisa dar mais uma chance, como se fosse um namorado. Elas acham que é impossível se divertir sem beber, mas depois de um tempo convivendo com você, a maioria percebe que realmente você não precisa da bebida para ser feliz.
Não é porque você não bebe, mas sim pelo simples motivo que os bêbados podem ficar muito chatos as vezes. Além disso, pelo fato de você não beber, você sempre é responsável por dirigir e deixar os amigos em casa, até porque, quem não adoraria ter um amigo que não bebe para ser o motorista da rodada?
E essa pode ser uma das maiores vantagens de ser o “amigo chato que não bebe”. No outro dia, todos os seus amigos estão completamente destruídos, morrendo daquela maldita ressaca. E você? Você está pronto para outra, como se nada tivesse acontecido na noite passada.
Seus amigos vão para as festas, bebem milhares de cervejas e ainda levam algumas latinhas para casa, e as consequências desses atos no bolso são realmente dolorosas. Mas você não, você é uma pessoa que só gasta com a entrada em no máximo uma água ou refrigerante, o que significa que você sempre tem mais dinheiro que todos os seus amigos alcoólatras.
E além de sempre ter que ser o motorista da balada, seus amigos te ligam para saber o que eles fizeram na noite passada, se eles fizeram “feiura”, se eles deram trabalho, pagaram vexame, e coisas do tipo.
Na verdade, não temos certeza se isso é uma vantagem ou uma desvantagem. As pessoas tem a velha mania de colocar a culpa dos atos da noite passada no álcool, mas e você, vai colocar a culpa em quem? A vantagem é que você dificilmente dá um vexame, mas quando acontece fica sem ter para onde correr.
Sua turma de amigos são fãs de festa open bar, não perdem por nada uma festinha com bebidas “sem fim”, mas e você? Como você fica nessa história? Essas festas open bar realmente não tem significado algum, a não ser que tenha comida, aí você já vai pensando no prejuízo que dará para o dono da festa.
Você está livre de todos os problemas que o excesso de álcool pode trazer, como gastrite, hepatite, cirrose hepática, impotência, infertilidade, infarto, trombose, câncer, pelagra, anorexia alcoólica entre outros.
E aí amigos que não bebem, faltou alguma coisa na nossa matéria? Comentem!