Fatos NerdNotícias

Tim Drake, o Robin Vermelho, recebe um novo codinome nos quadrinhos

0

Timothy Jackson Drake, carinhosamente referido como Tim Drake, foi o terceiro Robin. Ele assumiu o posto, após a morte de Jason Todd. Dentre os sidekicks de Batman, Tim revelou ser um detetive incrível. Tanto quanto o próprio Homem Morcego. O personagem permaneceu com o nome por muito tempo, mas como a maioria dos outros, Robins assumiu outra identidade eventualmente. Para Tim, a mudança ocorreu na minissérie Batman R.I.P, onde o vigilante de Gotham foi dado como morto. No entanto, sem acreditar na história, ele sai à procura do mentor sob novo manto, Robin Vermelho.

Mais alguns anos se passaram. Tim Drake ficou um tempo, sem aparecer nas páginas, até reaparecer na fase Renascimento. Atualmente, o herói vive aventuras como integrante da Justiça Jovem, série comandada por Brian Michael Bendis. Por meses, o autor tem indicado que Tim assumirá outro nome. E para acompanhar a nova identidade, em agosto a DC Comics divulgou o visual atualizado do personagem. O uniforme de Tim Drake teve as cores alteradas, concentradas no marrom e preto, com detalhes dourados. Dois detalhes foram excluídos, a capa (o que a Edna agradece) e o famoso “R” no peito. Isso porque o herói está prestes a mudar de nome.

O novo codinome de Tim Drake

Desde abril, Brian Michael Bendis indicava uma troca no codinome de Tim Drake. Um evento que aconteceu somente nas páginas de Young Justice #8. Na história, os integrantes da Justiça Jovem pulam através dos multiversos a fim de voltar para casa. No meio das tentativas, a equipe se depara com versões mais jovens de si mesmo. Tim, ainda como Robin, fica com Kid Flash no chão, enquanto Wonder Girl e Superboy lutam no ar. Sem saber quem enfrenta, Tim pergunta o nome do seu oponente, ao passo que ele diz ser Drake.

Confuso, ele pergunta se realmente era “apenas Drake”. Sua outra versão explica que Drake é uma das aves mais perigosas que existe. O que lhe cai bem. Por fim, Tim aprova o nome, ao mesmo tempo que Kid Flash sugere que este deveria ser o codinome de Tim. Ele defende que assumir o próprio sobrenome, como identidade no campo, faria todo o sentido. No entanto, Tim pede para eles discutirem a questão mais tarde, já que eles ainda estão à procura do caminho certo para casa. Mesmo assim, agora sabemos qual é o novo codinome de Tim Drake. Nada muito original, radical ou transformador. Apesar disso, assumir a nova identidade é um passo para o amadurecimento do personagem.

Young Justice #8 é escrito por Brian Michael Bendis, com artes de John Timms e Gabe Eltreb.

Como as novas câmeras do iPhone 11 funcionam?

Matéria anterior

Redemoinho de fogo assusta moradores de cidade brasileira

Próxima matéria

Mais em Fatos Nerd

Você pode gostar

Comentários

Comentários não permitidos.