Fatos NerdNotícias

Tony Stark pode ocupar o lugar de Tio Ben em Vingadores: Ultimato

0

Muitas especulações estão surgindo a respeito de Vingadores: Ultimato desde a divulgação do primeiro trailer, onde vimos Tony Stark vagando no espaço, correndo um sério risco de vida.

Nos últimos lançamentos da Marvel, percebemos um crescente laço entre Tony e Peter Parker. Aparentemente, o Homem de Ferro consegue enxergar o verdadeiro potencial que o Homem-Aranha possui e está disposto a ajudar na sua evolução. No filme Homem-Aranha: De Volta ao Lar, a presença de Stark foi constante. Sempre ajudando o garoto em suas enrascadas. Diferente de outros filmes do herói, neste não foi falado muito sobre o Tio Ben, um personagem muito importante na construção do caráter de Peter.

A trágica morte de Ben é conhecida por todos. Por conta de uma tarefa que seu sobrinho se recusou a cumprir, o senhor acabou sendo morto por bandidos. Porém, antes disso, deixou o sábio ensinamento para Peter: “grandes poderes trazem grandes responsabilidades”. Talvez é chegada a hora em que essa frase fará muito sentido para o aranha.

Grandes poderes, grandes responsabilidades

Peter acabou perdendo seu tio e cresceu sem um referencial de pai verdadeiro. Mesmo muito bem cuidado por sua tia, ele certamente sente falta de uma figura paterna. Um fã publicou no Reddit que, provavelmente, esse vazio será preenchido por Tony. Afinal, a dinâmica entre os dois personagens é muito boa. Além disso, é Tony quem guia o Homem-Aranha em sua jornada do herói. Porém, não é apenas assim que o Homem de Ferro pode ocupar o lugar de Tio Ben na trama.

Uma teoria, que faz muito sentindo, vem circulando pelas redes sociais. Sempre foi esperado que Vingadores traria um grande sacrifício para o último filme. É possível que a Marvel acabe dando um final a alguns dos grandes heróis para trazer uma nova geração aos cinemas. É possível que Parker tenha que dar o veredito final para um deles.

A teoria supõe que Peter tenha que escolher sacrificar Tony Stark para salvar o restante da Terra. Assim como Thanos teve de sacrificar Gamora para obter a joia da alma, talvez o Homem-Aranha terá de abrir mão de alguém importante para um bem maior. Tal hipótese iria finalmente abrir espaço para que Peter se consagre como o grande herói que ele nasceu para ser. Sendo assim, seu ponto de virada para a maturidade que Stark tanto deseja ver no garoto.

O verdadeiro enredo só será descoberto no dia 26 de abril do próximo ano. Enquanto isso, resta aos fãs estabelecerem teorias sobre o que a Marvel reserva para seus heróis. O que acha dessa possibilidade? Seria Peter capaz de levar o ditado de seu tio tão a sério? Comente sua opinião aqui embaixo!

7 histórias de bullying que definitivamente vão te chocar

Matéria anterior

12 imagens que mostram casais inesperados de The Vampire Diaries

Próxima matéria

Mais em Fatos Nerd

Você pode gostar