• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE

'Toy Story 4' vem aí. Confira algumas curiosidades sobre a franquia

POR Rafael Miranda    EM Curiosidades      07/11/14 às 18h01

Essa é uma ótima notícia para os fãs da Pixar. Toy Story 4 foi anunciado para 2017. Quem contou a novidade Bob Iger, presidente da The Walt Disney Company, em um evento com executivos de Wall Street. A franquia dos simpático brinquedos já arrecadou quase US$ 2 bilhões nas bilheterias mundiais.

"John criou 'Toy Story' e dirigiu os dois primeiros filmes e é ótimo tê-lo de volta dirigindo um de nossos bens mais valiosos", disse o chefe-executivo da Disney, Bob Iger.

Só em Toy Story 3 foram mais de US$ 1 bilhão arrecadados. Era certo que a Disney e Pixar não abandonariam essa mina de ouro. Na última sequência, Toy Story 3, Woody, Buzz Lightyear e companhia venceram duas estatuetas do Oscar  por melhor filme de animação e melhor canção original. Lee Unkrich, diretor do terceiro filme, havia dito em entrevistas que não existiam planos para uma nova sequência. Entretanto em 2011, Tom Hanks, que dubla o caubói Woody na versão original, disse que a Pixar estava desenvolvendo Toy Story 4.

"Toy Story" já mostrou ser uma franquia de grande sucesso. Seus filmes divertem e emocionam grandes audiências. O primeiro filme arrecadou 362 milhões de dólares nas bilheterias do mundo, enquanto que "Toy Story 2" atraiu 485 milhões de dólares. Agora você confere  7 curiosidades sobre essa franquia aclamada pelo público:

1. Pizza Planet

1

O caminhão de entrega "Pizza Planet" aparece em todos os filmes da franquia, assim como em todos os outros filmes da Pixar.

2.  Animação

2

Na sua semana mais produtiva a Pixar completava 3 minutos e meio de animação.

3.  Jim Carrey seria a voz de Buzz Lightyear

3

Originalmente o ator Jim Carrey daria voz ao personagem Buzz Lightyear, mas o orçamento estipulado para o longa não foi o suficiente para contratá-lo.

4.  Toy Story não ia se chamar Toy Story

4

O nome do filme seria "Toys", e entre os muitos outros títulos considerados estavam "You Are A Toy" (você é um brinquedo) e "The Cowboy and the Spaceman" (o cowboy e o homem do espaço).

5.  Buzz não ia ser o protagonista

5

Inicialmente o personagem principal seria Tinny, o protagonista de "Tin Toy" (1988). No filme ele seria perdido durante uma viagem de família e se juntaria a um boneco ventríloquo na sua jornada para casa. Bem diferente, né?

6.  Nome do Buzz Lightyear

6

Buzz Lightyear se chamaria Lunar Larry.

7. Mistério do número 95

7

O número "95? aparece frequentemente nos três filmes da franquia. É uma referência ao ano em que o primeiro "Toy Story" foi lançado, 1995.

Próxima Matéria
Rafael Miranda
Criando forças para segurar o forninho de cada dia. Instagram: @rafaelmiranda17
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+