Fatos NerdNotícias

Tudo o que já sabemos sobre o novo anime de Digimon

0

Digimon, certamente, é uma das franquias mais famosas de todos os tempos. Tudo começou em 1997, com um jogo virtual inspirado no clássico Tamagotchi. Alguns materiais extras foram lançados, mas foi em 1999 que a história explodiu em todo o mundo, com Digimon Adventures. O anime se tornou uma febre, tanto no oriente, quanto no ocidente. Mais de 20 anos depois, a história original vai chegar ao fim, com o último filme, e logo em seguida um reboot acontecerá.

Nessa matéria, vamos explorar todas as informações do novo anime de Digimon. Já temos detalhes envolvendo a sinopse, o título oficial do novo anime e mais detalhes sobre esse “novo” mundo.

Nome original e sinopse

Em primeiro lugar, temos que falar do nome divulgado para este novo projeto: Digimon Adventure Ψ. O símbolo grego Ψ é lido em português como Psi, e é a vigésima terceira letra do alfabeto grego. Esse símbolo está muito ligado à psicologia. Não se sabe ainda o motivo da escolha do nome.

Já quando falamos da história, podemos esperar muitas semelhanças com o anime de 1999. Digimon Adventure Psi começa em Tóquio durante um grande apagão. Taichi está prestes a ir para seu acampamento de verão, quando tudo acontece. Sua mãe e sua irmã ficam presas em um metro, e Tai não pensa duas vezes antes de correr para ajudá-las. No caminho, um estranho fenômeno leva ele para o mundo Digimon junto com os outros digiescolhidos.

Até o momento foi possível perceber algumas mudanças. Ao invés dos personagens passarem uma temporada inteira no Digimundo, Psi será um pouco diferente. A história dos digiescolhidos vai revezar entre o mundo digital e as férias no acampamento de verão. Essa dinâmica foi vista em Digimon Adventures 02, mas não foi muito explorada na primeira temporada. A principal causa disso é que, em Digimon Adventures, existia um desequilíbrio entre os dois mundos. Com isso, meses no Digimundo equivaliam a minutos no mundo real.

Por fim, temos o Digivice, que é uma surpresa para todo mundo. Esse reboot da franquia vai se passar nos tempos atuais, mas os aparelhos vão manter sua forma original, mas com pequenas mudanças. Muitos acreditaram que eles se tornariam de alguma forma conectados com smartphones. Não é o caso.

Mudança nos personagens

Digimon

Outra coisa esperada era que o visual dos personagens mudaria. Algumas mudanças foram bem sutis, mas outras nem tanto. O pôster acima mostra como será o visual dos personagens. Enquanto Tai permanece com a mesma roupa que antes, Matt trocou o verde por roxo e Sora trocou o amarelo por rosa.

Agora, falando dos digimons, ainda analisando o pôster acima, percebemos que Patamon e Gatomon não estão presentes. Como TK e Kari são personagens mais jovens, eles podem demorar um pouco para conseguir seus digimons. Isso pode fazer parte da trama, já que ambos os monstrinhos foram bem importantes para a história das primeiras temporadas originais.

Digimon Adventure Psi estreia em abril de 2020.

Enfim, essas são as principais informações do novo anime. O que achou dessas mudanças? Comenta aí e compartilha com todo mundo.

Conheça o lugar que está dando 4.500 dólares para quem quiser ser infectado pelo Coronavírus

Matéria anterior

Como o coronavírus irá afetar os filmes e as séries do MCU

Próxima matéria

Mais em Fatos Nerd

Você pode gostar

Comentários

Comentários não permitidos.