Fatos NerdNotícias

Onde está cada um dos Nove Titãs Originais de Attack on Titan?

0

A quarta e última temporada de Attack on Titan já está sendo exibida e a cada semana um novo episódio é liberado. Enquanto isso, Shingeki no Kyojin, a versão impressa e original da série, caminha rumo a sua reta final, já tem data para acabar e desde já os fãs vêm sofrendo com a falta que o universo criado por Hajime Isayama fará após sua conclusão. Embora o fim de uma série tão adorada não seja nada fácil, os entusiastas de Attack on Titan pelo menos têm a certeza de que a jornada do querido protagonista Eren e cia terá um desfecho épico – algo que a audiência de muitas séries cujo final foi decepcionante não podem dizer.

Enfim, a essa altura do campeonato, se você está atualizado em Attack on Titan – se não estiver, é melhor ler essa matéria outra hora caso queira evitar spoilers – deve saber todos os Portadores de Titãs foram revelados e quase todos os seus poderes foram descobertos. Então, resolvemos apresentar aqui um rápido resumo do paradeiro de todos os Nove Titãs Originais. Vamos lá!

Titã Fundador (o primeiro Titã já está com Eren)

Também conhecido como o Titã original, o Titã Fundador tem o poder de criar e controlar outros Titãs por meio de seu grito. Além disso, esse grito também pode mudar as memórias e até mesmo a composição física de outros seres – um poder que foi usado para limpar as memórias dos Eldianos exilados na Ilha Paradis. Originalmente portado por Ymir Fritz, o Titã Fundador foi recentemente passado de Grisha Yeager para seu filho, Eren. Até então, no episódio 4 da temporada 4, o Titã Fundador está em Marley com Eren, esperando para ser ativado.

Titã de Ataque (a estrela de Attack on Titan também está com Eren)

O Titã mais famoso dessa lista e também o responsável pelo nome da série, o Titã de Ataque possui reflexos rápidos e grande força. Além disso, sua composição física o torna um lutador resistente. Semelhante aos outros Nove Titãs, o Titã de Ataque pode acessar as memórias de seus portadores passados ​​e futuros, embora as memórias destes últimos sejam frequentemente mais difíceis de serem interpretadas. O Titã de Ataque está atualmente nas mãos de Eren Yeager e está com ele em Marley desde o último episódio.

Titã Colossal (o paradeiro de Armin ainda é desconhecido, porém presumível)

Um dos primeiros Titãs a ser mostrado em Attack on Titan, o Titã Colossal, como o próprio nome sugere, conta com um tamanho absolutamente enorme, sendo essa sua maior característica, mas não a única, já que ele pode controlar o vapor emitido pelo seu corpo e usá-lo tanto de forma defensiva quanto ostensiva. O atual detentor deste Titã é Armin Arlert, que o herdou de Bertholdt Hoover. O paradeiro exato de Armin ainda não foi revelado após o salto no tempo, embora provavelmente ainda esteja na Ilha Paradis.

Titã Fêmea (Annie é provavelmente a portadora mais versátil de Attack on Titan e está cristalizada)

A Titã Fêmea é facilmente a Titã mais versátil dos nove. Ela pode facilmente imitar os atributos dos outros Titãs, incluindo partes endurecidas de sua pele (como o Titã Encouraçado) e usando seu grito para atrair Titãs Puros (como o Titã Fundador) para ela. É muito rápido, ágil e boa no ataque. Annie Leonhart é a atual detentora da Titã Fêmea após ter sido escolhida para herdá-la em Marley. Após sua captura pelo Corpo de Investigação, Annie usou sua habilidade de endurecimento para se envolver em uma substância parecida com um cristal e evitar o interrogatório, tornando-a inútil. Até então, a Titã Fêmea ainda está no subsolo na Ilha Paradis sob o controle de seus captores.

Titã Encouraçado (Reiner Braun segue devagar e praticamente indestrutível)

O Titã Encouraçado é coberto da cabeça aos pés por placas de pele blindadas que o protegem de danos físicos. Isso o torna um oponente muito complicado, pois sua armadura é quase indestrutível. Todavia, o que ele tem em autoproteção, falta em velocidade e outros Titãs, como o Titã de Ataque, podem facilmente superá-lo. O Titã Encouraçado também é capaz de endurecer certas partes de seu corpo com uma substância semelhante a um cristal. Atualmente está em posse de Reiner Braun, que estava em Marley no início da 4ª temporada.

Titã Bestial (o grande primata de Attack on Titan está com Zeke em algum lugar de Marley)

O Titã da Besta se assemelha mais a um primata gigante do que os Titãs Originais convencionais. Embora seja bastante grande, seu comportamento é mais semelhante ao de um animal do que ao de um humano. A composição do Titã Bestial muda com o portador, então seus atributos e habilidades podem mudar. O proprietário atual é Zeke Yeager, meio-irmão de Eren, que reside em Marley. As habilidades de Zeke incluem incrível poder de arremesso, endurecimento e até mesmo a habilidade de “despertar” os súditos de Ymir como Titãs, por causa de sua linhagem real. Semelhante ao Titã Fundador, Zeke também pode usar seu grito para controlar Titãs Puros.

Titã Mandíbula (Porco Galliard é o portador desse belo sorriso)

Também com um nome bastante sugestivo, o Titã Mandíbula usa suas mandíbulas e garras para rasgar quase tudo. É muito rápido e extremamente letal, tendo uma mobilidade muito melhor do que os outros Titãs. Suas mandíbulas são eficazes contra qualquer material, incluindo estruturas feitas pelo homem. A partir do episódio 4 da 4ª temporada, o detentor do Titã Mandíbula é Porco Galliard, que herdou o Titã de Ymir após seu retorno a Marley.

Titã Quadrúpede (Pieck Finger é a Uber de Attack on Titan)

O Titã Quadrúpede é caracterizado por se locomover apoiado nos quatro membros. Isso dá a ele uma velocidade e resistência incríveis em comparação com os outros Titãs. Por causa de sua forma física, o Titã Quadrúpede pode ser usado como um carrinho – sim, não estamos bancando. Armas e suprimentos podem ser empilhados em suas costas e não será um fardo, o que o torna muito útil do ponto de vista militar. Atualmente reside em Marley e é portado por Pieck Finger, uma guerreira do exército Marleano.

Titã Martelo de Guerra (paradeiro desconhecido, porém altamente aguardado)

Por último, mas não menos importante, temos o Titã Martelo de Guerra que ainda é um enigma para os espectadores do anime. Até agora, sabemos que é detido por alguém da família Tybur, mas o anime ainda não revelou quem. Nós sabemos que esse Titã foi usado em conjunto com o Rei Fritz e a família Tybur para incitar uma guerra. Desde então, pouco se sabe sobre seu paradeiro ou habilidades, mas os próximos episódios da temporada final finalmente darão algumas dicas sobre o último dos Nove Titãs Originais.

Fonte: CBR
Imagens: Studio MAPPA.  Kodansha.

Katana ganha traje futurista em nova HQ de Future State

Matéria anterior

10 celebridades que têm ilhas particulares, e uma delas é no Brasil

Próxima matéria

Comentários

Comentários não permitidos.

Mais em Fatos Nerd

Você pode gostar