Fatos NerdNotícias

Attack on Titan revela o poder mais perigoso do Titã Fundador, até agora

0

Enquanto o anime de Attack on Titan retornou recentemente para sua quarta e última temporada, o mangá também se encaminha para sua reta final. Inclusive, o capítulo mais recente de AoT revelou o poder mais perigoso do Titã Fundador. Com a narrativa se aproximando de seu grande desfecho, a forma final do Titã Fundador de Eren atingiu Marley e, consequentemente, o último canto da defesa da humanidade. Isso incluiu um confronto entre o protagonista e seus ex-amigos do Corpo de Investigação, o que ampliou ainda mais a tensão na atmosfera já dominada pelo medo (via CB).

O capitulo 135 do mangá mostrou Mikasa e os demais integrantes do Corpo de Investigação percebendo que lutar contra Eren seria muito mais difícil do que o esperado. Essa descoberta se deu pelo fato do Titã Fundador ter apresentado uma habilidade que ninguém conhecia, o que adicionou um grande fator surpresa na luta e resultou em uma vantagem a mais para Eren. Acontece que o Titã Fundador pode convocar todos os tipos de Titãs à vontade, e isso inclui todas as gerações anteriores dos poderes dos Nove Titãs Originais.

Durante um ataque orquestrado por Armin, Mikasa e cia, o primeiro pretendia usar seu poder de Titã Colossal contra Eren. Todavia, ele foi rapidamente devorado por um Titã que Ymir convocou. Logo em seguida, os outros integrantes do Corpo de Investigação foram rapidamente dominados por um grupo de outros Titãs que lhes pareceram incrivelmente familiares. Então, não demorou para que Pieck juntasse as peças e notasse que esses Titãs eram, na verdade, os Nove Titãs Originais.

Embora seja difícil dizer se cada um deles continuou ou não tendo uma opinião própria mesmo sob o domínio do Titã Fundador, ficou claro que o mesmo é incrivelmente mais perigoso que o esperado. Além disso, outra revelação interessante foi feita, o que acabou salvando a pele dos adversários de Eren: Titãs têm a habilidade de voar. Por essa ninguém esperava, né? Enfim, com essa quantidade de poderes sendo introduzidos na equação, ficou notável que será necessário algo ainda mais forte do que aquilo que a humanidade tem à disposição neste momento.

Attack on Titan

Originalmente escrito e ilustrado por Hajime Isayama para a Revista Bessatsu Shonen de Kodansha, Attack on Titan foi publicado em 2009. Embora seu título tradicional seja Shingeki no Kyojin, o nome traduzido ganhou forças após a popularização da adaptação animada da narrativa. Ademais, o enredo é ambientado em um mundo onde os últimos remanescentes da humanidade vivem dentro de uma cidade envolta por muralhas. O perigo que se esconde por trás das magistrais paredes? Titãs.

A raça de monstros gigantes vem devorando humanos desde que nosso protagonista se entende por gente. Aliás, o personagem principal é Eren Yeager. O jovem acaba entrando para força militar após ter sua vida destruída por um Titã. Juntamente com sua irmã, Mikasa, e seu amigo de infância, Armin, Eren busca eliminar esses monstros do mundo. No entanto, com o desenrolar da história outros perigos surgem. Muito além de Titãs, humanos também se tornam ameaças. Assim, vamos descobrindo que por trás das muralhas, além de monstros, também existem segredos.

Imagens: Studio MAPPA.  Kodansha.

Afinal, os cachorros entendem o que falamos?

Matéria anterior

7 piores alimentos para a saúde

Próxima matéria

Mais em Fatos Nerd

Você pode gostar