Fatos NerdNotícias

Among Us divulga primeira imagem do novo mapa

0

Lançado em 2018, Among Us é um jogo eletrônico que só veio a ganhar um destaque significativo em 2020, por causa das quarentenas ao redor do mundo. Desenvolvido pela InnerSloth, Among Us é um game casual de sobrevivência em grupo. O jogo é ambientado em um cenário espacial, onde cada um dos jogadores desempenha um de dois possíveis papéis: tripulante ou impostor. Enquanto o primeiro é um mero passageiro, o último é responsável por matar os demais jogadores. Portanto, cabe aos tripulantes identificar os impostores para vencer o jogo.

Enfim, com a crescente popularização de Among Us no mainstream, a Innersloth passou a investir mais na qualidade do game. Como resultado disso, além de um upgrade nos servidores, a desenvolvedora tem realizado modificações no cenário e resolveu nos dar um vislumbre do que está por vir. Através da conta oficial de Among Us no Twitter, foi apresentado um fragmento do novo mapa que será adicionado ao jogo. Ao contrário dos outros mapas, este parece bem limpo e organizado, além de livre de quaisquer destroços.

Embora os demais espaços da nave ainda sejam um mistério, à primeira vista, podemos ver uma tubulação no meio para os impostores usarem, bem como uma caixa wi-fi para fazer downloads e uma caixa de fiação para ativar algumas coisas. As outras telas na área provavelmente também terão suas funções. Segundo o Polygon, esse mapa parece ser uma referência direta à Henry Stickmin Collection, outro título da Innersloth.

Por fim, a partir do dia 10 de dezembro contaremos com novas informações sobre essa atualização. A desenvolvedora parece estar guardando algumas surpresas para o Game Awards.

O sucesso de Among Us

O que levou Among Us a se tornar um sucesso dois anos após seu lançamento inicial? Bom, repentinamente uma diversidade de streamers e YouTubers dos mais variados níveis e nichos passaram a compartilhar vídeos jogando o sucesso da InnerSloth. Apesar de contar com gráficos minimalistas e um conceito até simples, Among Us consegue capturar a atenção dos players e atraí-los para a atmosfera cheia de suspense de sua narrativa. Afinal, você sempre anda na corda bamba, pois nunca sabe se será assassinado ou descoberto.

Ademais, de acordo com o Looper, o que torna a trajetória pós-lançamento do jogo tão única e fascinante é sua correlação com o aumento da busca por jogos de tabuleiro no estilo Detetive. Visto que Among Us é basicamente um jogo de videogame que segue esse conceito, ele conseguiu tirar proveito dessa vantagem. Porém, a atual conjuntura de 2020 também teve sua parcela de responsabilidade nisso.

Em suma, a necessidade de isolamento social despertou nas pessoas a busca por uma forma de se entreter remotamente. Logo, Among Us era o mais próximo que alguns amigos podiam chegar de passar um tempo juntos jogando uma espécie de jogo de tabuleiro no estilo Detetive. Apesar de não ser exatamente a mesma coisa, o título da InnerSloth funcionou como um belo substituto. Portanto, o cenário de 2020, associado a mais alguns fatores, foi o principal responsável por transformar Among Us em um sucesso viral, pelo menos até agora.

E aí, já jogou Among Us? Tá esperando o que pra marcar uma call com os amigos e imergir na trama espacial? Compartilhe sua opinião com a gente.

Fonte: Polygon
Imagens: InnerSloth.

Tudo que você precisa lembrar para a quarta temporada de Attack on Titan

Matéria anterior

10 homens mais sexy do mundo escolhidos pela revista People

Próxima matéria

Mais em Fatos Nerd

Você pode gostar

Comentários

Comentários não permitidos.