EntretenimentoSem categoria

Um apocalipse zumbi pode realmente acontecer?

0

De alguns anos para cå muitos filmes e seriados tem investido freneticamente nas questÔes apocalípticas zumbis. A maior prova de sucesso que podemos usar como exemplo é o seriado The Walking Dead. Depois de sua explosão midiåtica a temåtica zumbi tem sido cada vez mais falada e dissipada pelo mundo afora.

A origem dessas criaturas são as mais diversas, alguns contam que são religiosas, outras tratam de falar sobre materiais químicos, doenças, maldiçÔes, etc.

E a Fatos Desconhecidos pergunta, Um apocalipse zumbi pode realmente acontecer? Bem, cientificamente temos vårias provas de que sim, é possível que aconteça. E sabendo das mais variadas histórias que existem por aí, escolhemos uma para provar o porque dessa possibilidade ser verdadeira.

De onde surgiram

zumbi

Primeiro precisamos entender de onde surgiu a crença em zumbis. Acredita-se que os primeiros passos fora o culto aos mortos vivos (Día de los muertos), uma pråtica folclórica mexicana. Cinematograficamente falando, considera-se que essas criaturas tiveram sua primeira aparição por volta dos anos 30 do século passado, quando após as adaptaçÔes de Frankstein e Dråcula, fora lançado o filme White Zombie, de Victor Halperin.

Teoricamente os zumbis “originais” eram pessoas que haviam morrido e ressuscitavam em determinado dia, ou perĂ­odo, naturalmente ou atravĂ©s de cultos. Mas e os mais modernos? Afinal, quando se fala em zumbi nos dias de hoje, sabemos que sĂŁo mortos-vivos, mas que nĂŁo morreram de causas naturais, pelo contrĂĄrio, eles sĂŁo o que sĂŁo por causa de algum vĂ­rus dissipado.

Pelo menos essa Ă© a histĂłria mais batida por aĂ­. JĂĄ vamos deixar claro logo de inĂ­cio que as histĂłrias sĂŁo as mais variadas possĂ­veis, com isso nĂŁo podemos afirma que uma Ă© a verdadeira e outra Ă© falsa. O que falamos aqui Ă© apenas uma das possĂ­veis histĂłrias sobre o assunto.

Como aparecem os zumbis “modernos”

The-Walking-Dead-6a-temporada-zumbis-17Jul2015-03

Como explicamos acima, os zumbis modernos aparecem, na maioria das vezes, como uma doença desconhecida provavelmente um vírus, ou algum experimento científico que deu errado. Algumas fontes dizem que na verdade são parasitas que ao infectarem a pessoa a transforma em um ser irracional e passível de escravidão, esse parasita é chamado de gondii toxoplasmosa.

Quando se trata desse parasita podemos dizer que aparentemente os primeiros infectados sĂŁo os ratos, sendo assim, provavelmente a primeira pessoa foi infectada atravĂ©s de uma mordida de rato. O interessante Ă© que esse parasita sĂł se reproduz dentro do estĂŽmago de um gato. VocĂȘ deve estar se perguntando como uma doença que atinge um rato pode atingir um ser humano, Ă© simples, basta lembrar que os ratos sĂŁo usados como cobaias para os mais diversos tipos de experimentos de produtos humanos.

Surgimento do apocalipse

283012_Papel-de-Parede-Zumbis-ao-Ataque_1366x768

Bem, aqui vamos, levando em consideração o parasita gondii toxoplasmosa, alguns dos possĂ­veis sintomas sĂŁo dificuldades de andar, falta de coordenação motora, demĂȘncia, convulsĂ”es e alucinaçÔes. Imagine bem, nĂŁo Ă© um ser humano, mas pelo menos metade do planeta estĂĄ contaminado com essa doença. Conseguiu? Pois Ă©, meio bizarro nĂŁo?

Inclua mais algumas atitudes como o instinto de violĂȘncia desregrada, isso pode acontecer porque a serotonina nĂŁo Ă© absorvida pelo cĂ©rebro. Essa doença pode evoluir de tal maneira dentro do organismo de um ser humano, que nĂŁo saberemos como exatamente, atĂ© que aconteça, e se adaptar aos mais variados tipos de ambientes, como por exemplo o ar. Uma epidemia irĂĄ acontecer e transformarĂĄ todos os seres que respiram, ou seja, adeus mundo.

Essa Ă© apenas uma das muitas teorias de um possĂ­vel surgimento de apocalipse zumbi. Se vocĂȘ conhece mais alguma ou tem observaçÔes a fazer sobre a nossa, comente com a gente!

6 piores jogos de Super Nintendo da histĂłria

Artigo anterior

9 regras que todo mundo deve saber antes de começar a namorar

PrĂłximo artigo

ComentĂĄrios

ComentĂĄrios nĂŁo permitido