6 piores jogos de Super Nintendo da história

POR PH Mota    EM Entretenimento      06/05/16 às 19h27

Quando se fala em Super Nintendo, é fácil lembrar de vários clássicos. Super Mario World, Donkey Kong, Rock'n Roll Racing. A lista pode continuar para sempre já que a lembrança dos fãs consegue puxar as melhores memórias da infância associadas aos jogos.

Por trás de todos os sucessos que marcaram época no console, há jogos que fizeram fama pelo lado negativo: os piores jogos já feitos. São experiências de jogabilidades travadas, que colocadas frente a frente com os nomes de sucesso dão vergonha.

Provavelmente você nem ouviu falar desses jogos, já que no tempo do Super Nintendo a gente dependia das dicas de revistas e sucessos de locadora. Conheça alguns dos jogos mais horríveis desenvolvidos para um dos consoles mais famosos da história.

RapJam: Volume 1

rap-jam-volume-1-02

O mais impressionante é o Volume 1 do nome do jogo, mostrando que a equipe achou que seria possível uma continuação. O jogo coloca rappers do segundo escalão dos anos 90 em partidas de basquete. Os gráficos parecem bonecos desenhados por crianças e não fazem diferenciação entre os personagens. E se você acha que não tem como piorar, o jogo que estrela rappers nem mesmo tem trilha sonora. Assim não dá pra defender.

Bebe's Kids

bebeskids02

O jogo foi desenvolvido pelos mesmos criadores de RapJam. Agora você já sabe o que pode esperar. A trilha-sonora é tão ruim que você até entende porque a produção interior não tinha músicas. Mesmo oferecendo a opção de escolher personagens, o jogo não apresenta diferentes habilidades e controles não responsivos para qualquer um. Pra piorar, todas fases são uma cópia exata da anterior.

Captain Novolin

captainnovolin02

Você já quis jogar um jogo sobre um herói diabético que luta contra donuts e milkshakes alienígenas? Os desenvolvedores de Captain Novolin acharam que sim. Os gráficos parecem da geração anterior, com animações horríveis. O jogo é uma coleção de ideias estúpidas combinadas de uma maneira estúpida. O resultado não podia ter dado certo.

Mario is Missing!

Mario is Missing9

Difícil de acreditar que até mesmo um jogo da franquia do bigodudo mais famoso dos games estaria na lista. Talvez o título explique tudo. A falta do Mario originou um jogo inútil e sonolento. Na história, Luigi precisa resgatar seu irmão desaparecido, mas é invencível, o que tira qualquer desafio do jogo. Ao invés disso, o resultado é um jogo sem graça e sem estímulo.

Pit Fighter

pitfighter02

Quando se fala em jogo ruim, Pit Fighter automaticamente vem à mente de todos que conhecem a biblioteca do Super Nintendo. Falar que o jogo inteiro é problemático, não é nem justo com as produções que tem problemas. O jogo tem controles horríveis e foi realizado de uma forma tão ruim que já foi considerado várias vezes o pior jogo do mundo.

Shaq-Fu

shaqfu02

Imagine o astro do basquete Shaquille O'Neal usando kung-fu para derrotar inimigos e salvar um pequeno garoto de um dojo. A movimentação de Shaq é lenta e pesada, causando ainda mais sofrimento para quem se aventura nesse jogo que propõe uma história nunca desenvolvida. Os admiradores da estrela da NBA devem ter ficado muito desapontados quando compraram os cartuchos e se depararam com essa bomba.

Apesar horríveis, os jogos podem oferecer ótimos momentos se jogados hoje: as piadas involuntárias. Se tiver a oportunidade de jogar essas pérolas, aproveite e valorize ainda mais os sucessos modernos que fazem sucesso nos games de hoje.

PH Mota
Jornalista que é um encontro Monty Python e A Praça É Nossa.

Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.
Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+