• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE


Um fotógrafo desafia nossos preconceitos com fotos estereotipadas e a realidade

POR Isabela Ferreira    EM Entretenimento      08/03/18 às 14h15

Infelizmente, o preconceito ainda é uma realidade. É muito comum vermos debates fervorosos na televisão, por exemplo, onde o tema principal seja este. O tom de pele, o status socioeconômico, a etnia, orientação sexual, enfim... Tudo é motivo para originar o mais profundo preconceito em pessoas incapazes de desenvolver o amor pelo próximo. Mas felizmente o mundo também está repleto de pessoas que disseminam a empatia e lutam pelas causas mais afetadas.

O fotógrafo estadunidense Joel Parés é uma dessas pessoas. Ele criou uma série de fotos que tem como objetivo questionar os preconceitos e estereótipos que assumimos ao longo da vida. Em um primeiro momento, suas imagens nos apresentam um personagem simbólico, fruto do preconceito que aquela pessoa sofre ou já sofreu. Em seguida, ele nos apresenta a mesma pessoa, mas desta vez, em sua realidade.

Segundo o fotógrafo: "Muitos de nós julgamos incorretamente a origem étnica de alguém, por sua  profissão e por sua orientação sexual. O objetivo desta série é abrir nossos olhos e nos fazer pensar duas vezes antes de julgar alguém, porque julgamos, mesmo que de forma inconsciente". Caso queira conferir um pouquinho mais do trabalho de Parés, pode conferir seu Facebook: Joel Parés Photography. Dito isso, dá uma olhado em algumas fotos feitas por ele, que separamos para vocês:

1 - Sahar Shaleem, enfermeira de Nova York

2 - Alexander Huffman, pintor

3 - Joseph Messer, inventor de aplicativos para iPhone

4 - Jane Nguyen, viúva e mãe de três filhos

5 - Jacob Williams, veterano de combate no Iraque

6 - Sammie Lee, graduanda na Universidade de Stanford

7 - Edgar Gonzalez, CEO da empresa Fortune 500

8 - Jack Johnson, pastor e missionário

9 - Jefferson Moon, graduado em Harvard

A realidade nem sempre é aquela que consideramos a primeira vista, portanto, é sempre importante tomar cuidado. E então pessoal, o que acharam? Compartilhem suas ideias com a gente aí pelos comentários!

Próxima Matéria
Imagens Bored Panda
Isabela Ferreira
EQUIPE FATOS DESCONHECIDOS, BRASIL
As categorias Terror, Sobrenatural, CreppyPasta e entretenimento têm como único objetivo de entreter. Não devem ser utilizadas como fontes de artigos científicos ou trabalhos escolares.
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+