• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE

Um homem cego registra a humilhação que passa todos os dias com seu cão-guia

POR Gustavo Camargo    EM Experiências      04/04/18 às 17h04

Amit Patel, morador de Londres, na Inglaterra, quis fazer uma experiência para mostrar todas as dificuldades que enfrentam em seu cotidiano pela cidade. Junto de seu cão-guia e uma câmera GoPro eles registram diversas situações desagradáveis pelas quais passam pela falta de empatia por parte de outras pessoas.

Amit era um médico e perdeu sua visão em 2012. Desde então ele é auxiliado pelos trabalhos de Kika para poder se locomover pela cidade. Foram impressionantes a quantidade de incidentes envolvendo o cão que estava com a câmera. "Pessoas me empurram, acertam Kika com guarda-chuvas e outras coisas", disse ele.

Falta de empatia

Infelizmente, muitos indivíduos não tem consciência e nem mesmo respeito para ver a dificuldade das pessoas com deficiência, de modo que alguns chegam a dificultar ainda mais as tarefas diárias.

"Algumas pessoas distraem Kika, ficam no caminho, fazem gracinhas ou até mesmo esbarram nela. Alguns pais não se dão ao luxo de impedir que seus filhos de gritarem com Kika ou a impedirem de atrapalhar o cão de fazer seu trabalho. Então sou eu quem tem que explicar que ela está trabalhando. Tenho que pedir as crianças e espero ao menos conseguir entrar no vagão", diz Amit.

Amit lembra de um caso no qual ele se envolveu quando estava em um transporte público e pediu o assento. Para a surpresa de muitos ele obteve uma resposta negativa.

"Eles fingem que não podem ver ou ouvir quando pergunto se há um lugar disponível", disse ele. "É tão humilhante quando eu me esforço para segurar algo e manter Kika segura ao mesmo tempo. Isso quando você vê uma lágrima escorrendo pelo meu rosto. A vida é muito difícil ", acrescentou Amit.

Mesmo com todas as dificuldades, Amit faz questão de sair de cada todos os dias com um belo sorriso no rosto. Contando com sua audição, Kika e com as pessoas que amigavelmente se oferecem para ajuda-lo, ou que simplesmente falam para ele que estão ali, ao seu lado, caso ele precise de algo.

empatia

E aí, o que acharam da matéria? Comenta aí e não se esqueça de compartilhar com os amigos, lembrando que seu feedback é sempre muito importante.

Próxima Matéria
Via   Upsocl  
Imagens Hypeness
Gustavo Camargo
A verdade é que eu queria ser astronauta, mas na minha cidade ainda não tem a escolinha. Instagram: gustavoloopi
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+