Entretenimento

Um pai publicou uma selfie com seu filho nas redes sociais e todos estão admirados com sua atitude

0

Uma selfie pode ser uma ótima forma de marcar uma memória, mas geralmente não carregam mensagens tão poderosas. Mas esse não foi o caso da foto de um pai e um filho que se tornou viral por um motivo de tocar o coração.

Robert Selby decidiu tirar uma foto que mostrava os seus atributos físicos, mas não foi esse o motivo por trás da viralização da imagem. Na verdade, é o filho de Robert, Chace, que roubou os holofotes de um post do Instagram que já alcançou mais de 119 mil likes.

Na imagem, pai e filho aparecem sem camisa, usando shorts de basquete e uma espécie de torneira na barriga. “Meu filho está puxando a barriga, tentando mostrar que tem um abdômen como o do pai, mas tudo o que você vê são suas pequenas costelas”, escreveu Robert, de 33 anos, na legenda da fotografia.

Além do esforço e do sorriso do garoto de apenas 3 anos de idade, é possível ver uma grande cicatriz no peito, derivada de cirurgias que ele precisou fazer no coração, e um tubo de alimentação logo abaixo das costelas, na altura da barriga. Assim como o garoto, o pai apresenta um tubo no mesmo local, como forma de apoio.

“Essa foto, na verdade, é de um ano atrás”, contou Robert. “Eu fiz essa foto todos os anos desde que ele tinha seis meses. No ano passado, ele me perguntou ‘por que eu tenho esse tubo?’ e eu disse que é porque ele é muito forte, porque é como o Super Homem, é o Super Chace. Eu disse que ele é mais forte que o pai e ele respondeu ‘mas você é o Super Pai’, então eu concordei e coloquei um tubo em mim também.”

Chace tem um problema conhecido como Tetralogia de Fallot, um problema congênito de coração causado pela combinação de quatro diferentes condições que se apresentam no nascimento. O problema é tão raro que só acontece em 5 de cada 10 mil crianças.

Por conta da condição, Chace precisa do tubo para conseguir receber calorias no corpo todos os dias, já que comer da forma natural pode ser um verdadeiro desafio. Segundo Robert, Chace tinha apenas 2kg quando nasceu, e quanto finalmente saiu do hospital depois de duas cirurgias, os médicos estavam preocupados que ele não conseguisse se alimentar.

“Quando você está esperando uma criança, você não planeja o pior”, comentou o pai. “Você está pensando no sexo, que tipo de roupas vai comprar, essas coisas empolgantes. Você não está pensando nos ‘se’, como e se meu filho nascer com um problema de saúde?”

Apesar do problema, Robert faz questão de deixar claro que Chace não sinta que não há nada que ele não possa fazer. Por causa disso, ele não sabe de sua condição de saúde, já que é tratado como se não tivesse nenhum problema. “Eu digo que ele pode fazer qualquer coisa que os outros podem. Esportes, ginásticas, qualquer coisa. Eu digo para ele nunca dizer que não pode.”

Quando Robert compartilhou a imagem e a história no perfil Miracles & Messes, especializado em divulgar casos reais e emocionantes, ele não esperava que a foto ia se tornar viral como aconteceu. Mesmo assim, ele ficou feliz que a imagem ajudou a trazer atenção para todas as pessoas que vivem com a mesma condição que seu filho.

“Eu quero dar esperança e estímulo às pessoas. Quando tudo estava acontecendo com Chance, eu fui para a internet e ajudou ver outros pais que passaram por situações parecidas e viviam OK com isso. Ver que os filhos e filhas deles cresceram para se casar aos 21, 22 anos. Então se eu puder ajudar mesmo que só uma pessoa por dia, eu estou fazendo o meu trabalho”, explicou Robert.

O que você achou da homenagem do pai ao garoto? Não é à toa que quase 120 mil pessoas curtiram sua história somente em um perfil do Instagram, não é mesmo?

Quem tem filhos e conhece o amor que se tem por eles sabe que o sentimento é natural e só pode ser aplaudido. Com apenas três anos de idade, Chace ainda vai encontrar muitas barreiras na vida, mas com a ajuda do pai, certamente os pesos se tornarão mais leves.

The King’s Avatar – Conheça o revolucionário anime chinês sobre eSports

Matéria anterior

Você pode nomear todas essas comédias românticas vendo apenas uma imagem? [Quiz]

Próxima matéria

Comentários

Comentários não são permitidos