CuriosidadesEntretenimento

Uma senhora dedica sua vida a esses animais por uma causa super especial

0

Você gosta de gatos? Bom, mesmo que você não seja uma das pessoas mais fãs dos felinos, você deve concordar que são animais que merecem nosso totalmente amor e carinho.

Mas para Suellen Duga, de 72 anos, esses animaizinhos são muito especiais. A idosa hoje com um total 12 gatos resgatados, todos com uma deficiência, e sua casa é como um santuário para os felinos com necessidades. Julie, tem hiperplasia cerebral, Roo, que não pode caminhas mais com as pernas dianteiras, Buddy, que é cego, e Cory que possui um quadril deslocado.

Os gatinhos requerem muito atenção, pois tem de tomar medicação regularmente e fazer visitas ao veterinário. Cada um dos gatos tem sua própria peculiaridade, mas o que todos tem em comum? Eles acharam uma pessoa que realmente os ama muito.

Dona Suellen tem oferecido um lar para esses felinos praticamente toda sua vida. Suas primeira ações de bondade, foi quando ela era apenas uma garotinha, quando encontrou gatinhos recém-nascidos fora de seu apartamento. Sem sinal da mãe, ela decidiu ajudá-los.

Em seu prédio não era permitido animais, arriscando assim seu trabalho e moradia pelo bem estar dos bichanos. “Eu não estava enganando ninguém na verdade, todos sabiam que eles estavam lá, mas ninguém me levou à gerência”, conta ela.

Os gatinhos não só sobreviveram, como ganharam lugares permanentes na casa e no coração de Suellen. “Claro que quando chegou a hora de adotá-los, eu não podia me separar com eles”, diz.

Com o pensamento de sempre ajudá-los, ela começou a administrar um loja de alimentos naturais junto de seu marido durante quase 20 anos. Ela estava mesmo decidida e até começou a ser voluntária no Westfield Homeless Cat Project.

“Havia gaiolas empilhadas umas nas outras no chão de concreto. Para uma mulher de 62 anos, ficar de joelhos em um chão de concreto frio não era a melhor maneira de fazer as coisas, mas eu queria muito ajudar os gatos”, explica a senhora. “Eu sabia que a comunidade tinha apoiado minha loja por mais de 20 anos e senti a necessidade de retribuir. Parece corajoso, mas é assim que eu conduzo minha vida”.

Com todos os esforços de Suellen logo lhe fez conquistar o cargo de coordenadora de adoção do abrigo. Ela ajuda gatinhos a encontrar lares mais facilmente, mas ela afirma que os felinos com necessidades especiais, tem um lugarzinho especial em seu coração. Ela afirma que esses gatinhos com necessidades muitas das vezes são ignorados, e quando finalmente são adotados, acabam sendo devolvidos. “Simplesmente não aguento que isso aconteça repetidamente”, desabafa.

Depois disso Suellen simplesmente começou a abrir sua casa para abrigar gatos que possuíssem alguma necessidade. Atualmente com 12 gatos, ela faz de tudo que está em seu alcance para que os gatos tenham a melhor vida possível.

E ai, o que acham dos esforços de Suellen faz para criar esses felinos? Emocionante, não? Comenta ai e não se esqueça de compartilhar com os amigos, lembrando que seu feedback é sempre muito importante.

Essa é a zebra mais azarada do mundo por um motivo de cortar o coração

Artigo anterior

Esse estúdio de tatuagens está removendo desenhos racistas, veja alguns exemplos e a história por trás disso

Próximo artigo

Comentários

Comentários não permitido