Curiosidades

Usuário do Google Earth identifica objeto inexplicável no céu

0

Um estranho vídeo de uma fina nuvem, com mais de 3.000 milhas de comprimento parada sobre a Terra tem deixado muita gente intrigado. Segundo o vídeo, feito com imagens captadas pelo Google Earth, a estranha nuvem já apareceu em diferentes locais do globo.

A nuvem, desde sua primeira aparição, tem sido registrada continuamente por câmeras de satélite. Inúmeras teorias sobre o fenômeno já foram expostas, mas, até o momento, ninguém sabe dizer o que é.

Vídeo

O vídeo em questão foi publicado no YouTube, no canal MrMBB333. Nele, é possível ver as várias imagens do fenômeno que já foram registradas pelo Google Earth, incluindo a de novembro de 2020.

Todo o vídeo é comentado pelo responsável do canal. De acordo com MrMBB333, a nuvem é ocasionada por um objeto que não foi identificado e sempre que você utiliza o Google Earth, independentemente da localidade, será possível perceber a estranha nuvem sobre a Terra.

Ainda segundo o usuário, para conseguir notar o fenômeno, é preciso saber utilizar alguns recursos do Google Earth. “Vimos isso em 2019 e agora estamos vendo de novo. Não sei se isso é algo que está acontecendo todos os dias ou se é algo que está aí o tempo todo, dando voltas na Terra”, explicou.

Para MrMBB333, a nuvem branca é “bastante extraordinária”. Até o fechamento da matéria, o vídeo já tinha sido visualizado por mais de 27.000 mil pessoas. Muitos aproveitaram a sessão de comentários para opinar sobre o assunto.

Um dos internautas acredita que “a linha no céu é ocasionada aeronaves hipersônicas”. Já outro pensa que a pressão atmosférica é a responsável pela nuvem existir.

Google Earth

O Google Earth é um aplicativo de mapas, em três dimensões, que permite aos internautas passearem virtualmente por qualquer lugar do planeta, tudo isso graças às imagens capturadas por satélite.

O programa é alimentado por uma integração entre o Street View (recursos que permitem andar por ruas) e o Google Maps. Além disso, pode ser utilizado online e offline. Algumas imagens de satélite são muito recentes, porém, alguns registros de outras localidades, podem ser de cinco ou dez anos atrás.

Além de ser uma boa alternativa para aqueles que adoram conhecer outros lugares, o recurso é também fonte de imagens engraçadas, ou talvez até bizarras. O motivo? A não homogênea atualização do software.

Tudo que você imaginar já foi registrado pelo o gigante das buscas. Cachorro tentando fugir de casa, negociação de armas, enquadro da polícia, criança caindo da bicicleta, brigas, acidentes de trânsito esquisitos e até presos fugitivos são alguns dos exemplos de situações registradas por meio de câmeras de satélites.

O Earth para web e Android foi lançado em 2007. O programa é capaz de proporcionar viagens com o Google Chrome no PC, ou com o Android no smartphone ou tablet, e é focado em navegação. Desde que foi lançado, o programa ofereceu aos seus usuários ferramentas como “Voyager”, para fazer visitas guiadas a partir da curadoria de especialistas, e “Estou com sorte”, que permite conhecer pontos turísticos pouco explorados pelo mundo.

Criatura em cemitério de Londres assusta pedestres

Matéria anterior

10 comentários mais épicos da Fatos Desconhecidos #103

Próxima matéria

Comentários

Comentários não são permitidos

Fatos Desconhecidos Nós gostaríamos de enviar notificações dos últimos conteúdos e atualizações que fazemos.
Dismiss
Allow Notifications