CuriosidadesHistória

Veja como as pessoas se cumprimentam em 10 países diferentes

0

Por mais que as pessoas de determinados lugares reconheçam alguns comportamentos de outras que vivem em outras condições e tem um modo de vida completamente diferente, a sua forma de comunicação muda e várias coisas ditas ou realizadas somente os membros de uma região específica consegue entender. É extremamente individual a forma com que nos cumprimentamos, nos despedimos, enxergamos alguma coisa e lidamos com diferentes situações.

Todos nós sabemos que há várias culturas diferentes que interferem desde a forma com que as pessoas se vestem até as suas falas, sotaques, crenças e etc., e acreditamos que o sonho de todos é conhecer todas ou pelo menos o máximo que pudermos antes de morrer, não é mesmo? E pensando nisso buscamos um pouquinho mais sobre para trazer aos nossos caros leitores que sempre nos companham.

De todas as diferenças, talvez a mais curiosa de todas seja na forma com que as pessoas se cumprimentam em diferentes países, e em muito deles são completamente diferente do que estamos acostumados a ver e fazer. Deixamos para vocês então mais essa matéria incrível que resolvemos fazer mostrando como as pessoas se cumprimentam em 10 países diferentes. Sem mais delongas, confira:

1- Filipinas

Os filipinos mantém um hábito bastante curioso e muito bonito ao mesmo tempo. As pessoas se curvam perante os mais velhos e apertam as mãos deles contra a sua testa em um movimento bem sutil como forma de respeito e pedido de bênção.

2- Japão

Os japoneses, como sempre vistos como educado e elegantes mantém o hábito de se curvar na hora do cumprimento. A duração desse ato varia de acordo com a pessoa e a ocasião.

3- Índia

Os indianos tem o costume de se cumprimentar falando “namaste” e juntando as palmas das mãos com os dedos voltados para cima e pressionar ao corpo, sobre o peito para ser mais específico.

4- Tailândia

Um pouco similar aos indianos, os tailandeses usam como forma de cumprimento as mãos em formato de oração e se curvam um pouco, apenas para demonstrar respeito pela pessoa.

5- França

Com um pouquinho mais de “intimidade”, os franceses tem o hábito de beijar nas bochechas quando vão se cumprimentar. O que jugamos como um ato de muita intimidade para eles é visto como normal e rotineiro.

6- Nova Zelândia

A forma com que as pessoas Maori, em Nova Zelândia dizem olá é juntando os narizes, frente a frente. O famoso “beijinho de esquimó” é como eles se cumprimentam. Um pouquinho diferente aos nossos olhos.

7- Mongólia

As pessoas costumam receber um pequeno manto, chamado de hada como presente em um primeiro cumprimento. As pessoas fazem toda uma cerimônia para receber o hada, se curvando e demonstrando respeito.

8- Arábia Saudita

Nesse país as pessoas costumam se cumprimentar falando “As-salamu alaykum”, que significa “Que a paz esteja com você” e em seguida colocam as mãos sobre o o ombro da pessoa e beijam os narizes.

9- Grécia

A forma com que os homens gregos se cumprimentam é um pouquinho mais seca. Eles apenas dão um tapinha leve nas costas ou ombros do outro.

10- Quênia

Os guerreiros da tribo Mansai, em Quênia costumam receber as pessoas com um ritual composto por danças, muita música e um competição de quem consegue saltar mais alto. É uma prática bastante incomum para cumprimentar um recém chegado.

E aí, o que você achou dessa matéria? Comenta pra gente aí em baixo e compartilhe com seus amigos, lembrando que o seu feedback é muito importante para que possamos trazer sempre o melhor conteúdo para todos os tipos de leitores.

Cachorro abandonado não queria ser adotado sem seu melhor amigo

Matéria anterior

7 emocionantes cartas de amor de celebridades e figuras históricas

Próxima matéria

Mais em Curiosidades

Você pode gostar

Comentários

Comentários não permitidos.