Ciência e Tecnologia

Veja como baixar vídeos do YouTube apenas usando “ss” na URL

0

O YouTube não oferece nativamente aos usuários a opção de fazer o download na plataforma para o computador, mas isso não quer dizer que você não possa baixar vídeos do YouTube.

Embora uma função semelhante esteja disponível para usuários premium, ela basicamente permite apenas assistir aos vídeos offline em situações em que o acesso à internet é limitado.

No entanto, existem várias maneiras de fazer o download de vídeos do YouTube sem a necessidade de usar programas externos.

Uma dessas maneiras envolve adicionar duas letras ao link do YouTube, tornando-se uma das formas mais fáceis atualmente.

Via Unsplash

Baixar vídeo do YouTube usando a técnica “ss” é um processo simples e altamente útil.

Essa técnica utiliza o serviço do site SaveFrom.net e não requer a instalação de nenhum programa adicional. Assim, permite salvar diretamente no computador, já que o YouTube não oferece opções de download.

Veja o passo a passo a seguir!

Como baixar vídeos do YouTube com ‘ss’

Primeiramente, abra o YouTube e localize o vídeo que você deseja baixar.

Na barra de pesquisa, adicione “ss” antes da palavra “youtube”. Dessa forma, o link terá alterações, exibindo “ssyoutube.com”. Ao fazer isso, você será redirecionado para o site do savefrom.net.

Ao seguir para o site com esse formato, você poderá escolher a opção de qualidade de vídeo que deseja obter. Agora, é só clicar em “baixar” e pronto!

Se você seguiu todos os passos corretamente, seguirá automaticamente para a página do savefrom, onde poderá fazer o download do vídeo sem problemas adicionais.

Embora seja possível realizar o download adicionando apenas duas letras antes da palavra “YouTube”, também é possível fazer o download de um plugin que permite a mesma função com apenas um clique.

É importante lembrar que a qualidade selecionada para o download do arquivo pode afetar o áudio.

Apenas os vídeos em formato .mp4 com as qualidades 360p e 720p possuem áudio. Se você optar por baixar em uma qualidade superior, o áudio não estará presente.

Cuidados

Via Unsplash

É possível baixar vídeos do YouTube para assistir offline, mas é importante ressaltar que a reprodução de conteúdo baixado é desencorajada e pode violar os direitos autorais.

Muitos desejam salvar seus conteúdos preferidos, ou mantê-los acessíveis em seus dispositivos. Ainda, pode ser uma forma de salvar uma música ou vídeo para ver depois, em outros momentos.

Para isso, o YouTube oferece a opção de salvar vídeos em dispositivos móveis ou computadores, mas por meio do recurso Premium. Dessa forma, permite aos usuários assistir aos vídeos offline em momentos em que a conexão com a internet é limitada ou indisponível.

No entanto, essa funcionalidade está sujeita a termos de uso e assinatura do serviço, e somente com pagamento. Ou seja, usuários comuns supostamente não deveriam fazer isso.

Por isso, procure ter atenção ao usar esse recurso externo antes de salvar seus vídeos preferidos.

É importante reconhecer e respeitar os direitos autorais dos criadores de conteúdo.

O YouTube é uma plataforma em que os criadores compartilham seu trabalho e dependem da reprodução de seus vídeos para sustentar suas produções. Ao baixar vídeos sem a devida autorização, estamos infringindo esses direitos e prejudicando os criadores.

Portanto, é fundamental encorajar o respeito à propriedade intelectual e apreciar o conteúdo dentro dos termos estabelecidos pelo YouTube.

Assim, podemos apoiar os criadores e garantir que eles continuem a oferecer conteúdo de qualidade para todos os espectadores.

 

Fonte: Mundo Conectado

Imagens: Pexels, Unsplash, Unsplash

Conheça os riscos de dependência dos descongestionantes nasais em apenas alguns dias de uso

Artigo anterior

Saiba como aconteceu o giro impressionante de um prédio dos EUA há 93 anos

Próximo artigo