Veja como eram as versões iniciais de 5 dos sites mais populares da internet

POR Ultra Curioso    EM Curiosidades      28/08/15 às 12h49

O mundo virtual, assim como o mundo real, está em constante mudança e evolução. Designs são aperfeiçoados, aplicativos são inventados, programas são melhorados e novas tecnologias de comunicação surgem o tempo todo. E com grandes e famosos sites da rede não é diferente.

Com o passar do tempo, os grandes sites da internet vão mudando suas características e aparência como meio de se adaptar e acompanhar as tendências e a modernização. Aos ver as versões iniciais de sites como o YouTube, Facebook e Google, por exemplo, ficamos impressionados com as drásticas mudanças que estes sofreram com o passar dos anos.

Veja agora como eram as versões iniciais de 5 sites mais populares da internet, e que te farão perceber o quanto mudar e evoluir é importante até no meio virtual.

1. Twitter

6_twitter

A rede social de mini-postagens Twitter era muito, muito diferente em sua versão inicial. Lançado em julho de 2006, o serviço se chamava "Twttr", nome inspirado no Flickr, e nos códigos de serviços de SMS dos Estados Unidos, que sempre contavam com 5 caracteres. A interface de sua página mudou pelo menos seis vezes nos últimos cinco anos.

2. Facebook

3_facebook

Desde que foi lançado em 2004 por Mark Zuckerberg, o gigante da internet - Facebook - passou por grandes mudanças.

A interface original indicava que a rede social estava apenas disponível para os estudantes da Universidade de Harvard no seu lançamento. Hoje, mais de 800 milhões de usuários ao redor do planeta usam o Facebook. No canto superior esquerdo do layout, podemos ver a foto de Al Pacino digitalmente manipulada.

3. YouTube

2_youtube

O YouTube foi lançado em 2005 e tinha uma interface vazia e sem nenhum vídeo em destaque na página oficial. O primeiro vídeo publicado no serviço foi do seu fundador, Jarwid Karim, e recebe o nome de "Me at the Zoo". O vídeo tem 19 segundos de duração, e mostra Karim diante de elefantes, no zoológico de San Diego.

4. Google

1_google

Com o passar do tempo, os criadores do Google adicionaram várias funcionalidades e recursos ao site. Sergey Brin e Larry Page lançaram oficialmente a ferramenta de busca em 04 de setembro de 1998, e sua interface era tão simples porque, na época, Brin e Page não conheciam a fundo a linguagem HTML, e só queriam um design que fosse limpo e rápido para o buscador.

5. Yahoo!

4_yahoo

Yahoo é o acrônimo para "Yet Another Hierarchical Officious Oracle" (ou "mais um oráculo hierárquico oficioso", em uma tradução livre). O site é uma criação dos estudantes de Stanford, Jerry Yang e David Filo, e foi lançado em março do ano de 1995.

Se destacava por ser a primeira grande ferramenta de pesquisa online a receber destaque, com uma interface que contava com uma simples barra de busca e links para outros sites. É conhecido atualmente como um grande site de notícias.

Ultra Curioso
Ultra Curioso o acervo de um dos maiores sites de curiosidades brasileiros.

Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.
Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+