• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE


7 batalhas mais insanas do Universo Cinematográfico da Marvel

POR Gabi Noronha    EM Fatos Nerd      22/02/19 às 17h52

Com mais de vinte filmes lançados ao longo de onze anos de universo cinematográfico, o que não falta no MCU são cenas de ação. A cada longa elas ficaram maiores e, boa parte das vezes, melhores. Em Vingadores: Guerra Infinita testemunhamos a grandiosidade dessas lutas. Sendo assim, fica até difícil escolher as batalhas mais insanas dentre tantos exemplos. Contudo, resolvemos arriscar uma lista com as mais memoráveis.

Na seleção, não reunimos as batalhas especificamente falando, mas sim o confronto entre duas (ou mais) pessoas. A seguir, comentamos um pouco sobre cada escolha. Fique à vontade para concordar ou discordar, claro!

7 - T"Challa vs. Killmonger

Em Pantera Negra, quando Killmonger desafia T"Challa para o combate que pode lhe garantir o trono de Wakanda, sabíamos que daria alguma coisa errada. Só não imaginávamos que o atual líder do reino perderia o duelo. A cena em si é incrível. A ambientação da luta, a coreografia e mesmo o resultado. Além de perder, T"Challa ainda é jogado da cachoeira por Killmonger. Essa parte não tem como esquecer.

6 - Homem de Ferro vs. Hulk

A primeira e única vez que vimos a Hulkbuster comandada por Tony Stark em ação foi em Vingadores: A Era de Ultron. Depois que a Feiticeira Escarlate mexe com a cabeça de Bruce Banner, ele perde o controle do Hulk. O Gigante Esmeralda começa a espalhar o caos na cidade, mas, claro, Tony Stark já tinha um plano caso isso acontecesse. Apesar de a luta destruir prédios e residências, Tony consegue conter a fúria de Hulk.

5 - Hulk vs. Thor

Em Thor: Ragnarok, Hulk é quem está no controle do corpo de Bruce Banner. Ele é o gladiador mais querido e temido de Sakaar. O campeão do imperador. Quando ele é posto para lutar na arena contra Thor, nem se importa com o detalhe deles se conhecerem e já terem trabalhado juntos. O confronto entre o Deus do Trovão e Hulk é, ao mesmo tempo, intenso e divertido. Apesar de Hulk ter saído vitorioso, vale lembrar que Thor foi roubado ali.

4 - Capitão América vs. Agentes da Hydra (no elevador)

Essa cena já entrou para as clássicas do MCU. No começo de Capitão América: Soldado Invernal, Steve Rogers está ao lado da SHIELD, ajudando Nick Fury em missões ao redor do mundo. Mas a organização é infiltrada pela Hydra e sofre um golpe de poder. Após uma conversa com Fury em sua sala no prédio do governo, Steve pega o elevador. Quando o ambiente começa a se encher de homens nada discretos. Sabendo o que está por vir, ele pergunta: "Antes de começarmos, alguém quer sair?". Steve luta com dez homens no cubículo, armados especialmente para enfrentar o Capitão América. O mais incrível da cena é como os irmãos Russo conseguiram coordenar tanta ação num espaço tão pequeno.

3 - Homem de Ferro vs. Capitão América e Soldado Invernal

Vale dois contra um? No MCU vale demais! Tony Stark resistiu até bem no confronto entre Capitão América e o Soldado Invernal. Talvez, veja bem, talvez, ele apenas tenha perdido porque estava emocionalmente abalado. Mesmo assim, deu um show à parte. Os dois amigos também não deixaram por menos e aquela troca de escudos entre Steve e Bucky é uma das mais bacanas dos filmes do estúdio.

2 - Thanos vs. Hulk

Na verdade, a cena da luta de Thanos contra Hulk, no começo de Vingadores: Guerra Infinita, é a única em que vemos o Titã Louco realmente usar os punhos. E as pernas também. Thanos deixa o grandalhão bater primeiro, mas logo reage e acaba com a graça do herói. Interessante ver dois personagens grandes, tanto em altura como em largura, saírem nos braços. Esse evento, em particular, teve maiores proporções para a história e nem mesmo no planeta Titã vimos o vilão agir da mesma forma.

1 - Capitão América vs. Soldado Invernal

Chegamos a campeã! Sim, Capitão América: Soldado Invernal ainda é um dos melhores filmes do MCU. E, mesmo após Guerra Infinita, mesmo depois dos heróis se juntarem para tentar tirar a Manopla de Thanos lá em Titã, as cenas de ação desse filme são maravilhosas e continuam as melhores da Marvel. Por ter mais personagens sem superpoderes, as ações em si são mais cruas, por assim dizer. O que torna tudo ainda mais interessante. Desde o começo, com a missão de resgate no navio até o último ato, podemos dizer que Soldado Invernal tem as melhores sequências de ação do MCU.

E o maior destaque vai para a primeira luta entre Steve e Bucky. A emoção já começa com a perseguição da Viúva Negra e culmina no encontro entre os dois. A cena em si é tão bem coreografada que os golpes e os movimentos saem naturais. E meu amigo, o que é aquela troca de faca que Bucky faz com as mãos? Coisa linda!

Próxima Matéria
Via   CBR  
Gabi Noronha
Resumindo, é basicamente isso! Mais aventuras em Instagram: @gabinoronhaf
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+